Central do Timão
·25 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de noviembre de 2024
Contratado na última janela de transferências por empréstimo vindo do Flamengo até o final da temporada, o goleiro Hugo Souza se tornou uma das referências desde que chegou ao Corinthians. Para adquiri-lo em definitivo , o clube do Parque São Jorge tem até o dia 30 de novembro para depositar os 800 mil euros, cerca de R$ 4,8 milhões, por 50% dos seus direitos econômicos.
Nos bastidores esse imbróglio continua, uma vez que o Flamengo recusou pela segunda vez a garantia/fiadora oferecida pelo Corinthians na negociação, neste caso o Banco Daycoval, que segundo o portal ge.globo não está na lista dos bancos de “primeira linha” listados pelo clube rubro-negro. Vale lembrar que os cariocas já haviam rechaçado a Brax como fiadora, já que houveram atrasos no pagamento do lateral-direito Matheuzinho.
Foto: Reprodução / Instagram Corinthians
Em entrevista aos jornalistas no Aeroporto do Galeão, antes do embarque do Flamengo para o nordeste do país para enfrentar o Fortaleza, o diretor Bruno Spindel saiu em defesa da cúpula flamenguista, que está tratando a negociação de maneira criteriosa.
“Há um contrato de empréstimo que tem determinadas previsões. Até porque a garantia oferecida no caso do Matheuzinho não funcionou da forma que se esperava. Então havia uma expectativa de entrada no caixa, um pouco mais de R$ 8 milhões esse ano. O Flamengo esperava receber se houvesse algum problema, só que ficou para o ano que vem. Enfim, a gente está sendo muito criterioso, que é mais que justo, na análise de alguma eventual garantia oferecida pelo Corinthians, e ainda não houve esse aceite pelo Flamengo” , iniciou.
Na sequência, ele afirmou que a equipe rubro-negra está apenas cumprindo o que está no acordo e disse que o goleiro só será do Corinthians se o clube do Parque São Jorge cumprir o que diz o contrato.
“O Flamengo não está dificultando nada, ele está cumprindo o que está no contrato. O que acontece é que tem outros clubes brasileiros que têm como prática comprar jogadores emprestados e não cumprir o que está no contrato. É uma inversão de valores que não é justa. O Flamengo tem esses princípios éticos, morais, e de forma alguma busca se financiar com o atraso de pagamento. Se o Corinthians cumprir o que está em contrato, o Hugo vai ser atleta do Corinthians. É um valor que não é uma obrigação tão grande assim, acredito que seja perto de alguns salários do Corinthians” , continuou.
Por último, Spindel falou que o Flamengo já recebeu sondagens de outras equipes por Hugo Souza, ressaltando que se não houver acordo com o Corinthians ele pode ser reintegrado ao elenco rubro-negro em 2025 ou até mesmo ser vendido.
“Tem contatos, tem sondagens, mas o que a gente explica é que até 30 de novembro o Corinthians tem o direito de exercer a opção. E o atleta tendo um acordo de um contrato futuro com o Corinthians, no caso do exercício da opção, com as cláusulas estabelecidas em contrato, ele vai ser atleta do Corinthians. Depois de 30 de novembro, o atleta ainda fica emprestado até 31 de dezembro, e em 1º de janeiro ele retorna ao Flamengo. E aí o Flamengo não tem mais obrigação nenhuma com outro clube, nem o atleta. Ele pode ser integrado ao elenco, pode haver uma outra proposta, enfim… Mas aí é especulação, tem que esperar ver o que vai acontecer até 30 de novembro” , disse.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.