Dirigente do Flamengo faz comparação com o Real Madrid; confira | OneFootball

Dirigente do Flamengo faz comparação com o Real Madrid; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 de agosto de 2025

Dirigente do Flamengo faz comparação com o Real Madrid; confira

Imagen del artículo:Dirigente do Flamengo faz comparação com o Real Madrid; confira

— Continua depois da publicidade —

Após o Flamengo fechar o maior acordo da história do futebol brasileiro por um patrocinador master, o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, comentou sobre a parceria com a Betano, que vai render 268 milhões de reais por temporada ao Rubro-Negro, durante três anos e meio.


OneFootball Videos


No bate-papo na FlamengoTV, realizado na manhã desta quarta-feira (20), que contou com Guilherme Figueiredo, diretor comercial da casa de apostas no Brasil, o presidente do clube comentou sobre como chegou à Betano, como parceiro master.

“Foi um processo de conhecimento recíproco. Nós entendemos, fomos educados, sobre o papel da Betano sobre o mundo. Do lado do Flamengo, entender que é mais que um clube de futebol, é uma nação. O Flamengo tem várias tribos internas, têm remo, basquete, judô, natação, esportes artísticos, tem muita coisa. Conhecendo um ao outro, nós podemos traçar uma estratégia global, para que nesse mundo do marketing, que a gente vive, quem sabe Flamengo e Betano tenham compreendido nessa conta que 1+1 pode dar 3”, disse o dirigente.

Guilherme Figueiredo, contou que a casa de apostas já trabalha com grandes clubes da América do Sul e da Europa.

“Globalmente nós temos sempre nos associado às principais oportunidades comerciais de cada país no futebol, tanto competições quanto clubes. Somos patrocinadores históricos da FIFA com a Copa do Mundo de Clubes, com a própria Copa do Mundo de 2022, com a Conmebol, com a Copa América 2024, não só masculina, mas feminina, beach soccer, futsal e assim por diante. A Uefa, na Euro 2024, Europa League, Conference League. Na Argentina, por exemplo, a gente tem o Torneio Betano, a Copa Betano e o River Plate. Na Grécia, a gente tem a liga e o Panathinaikos, Olimpiakos e Paok. Em Portugal nós temos os três, Sporting, Benfica e Porto. Então, aqui, nós temos o Brasileirão Betano e a Copa Betano no Brasil, isso fica muito fácil de entender o porque o Flamengo. Nós não queríamos estar só apenas na camisa e sim um projeto que nos permitisse trabalhar o Flamengo em toda a sua essência”, relatou o diretor comercial.

Guilherme, ainda, disse que, durante o acordo do Rubro-Negro com a casa de apostas, haverá confrontos da equipe carioca contra outros times patrocinados pela empresa.

“Acho que tem um desafio grande que é a questão do calendário de conseguir ajustar o calendário das equipes, mas isso está inclusive no nosso contrato que ambas as partes envidaremos os melhores esforços para isso acontecer. Para a gente seria maravilhoso. Temos equipes históricas como o próprio River, além de grandes equipes da Europa”, completou.

Durante o bate-papo, BAP afirmou que o Flamengo quer ser o “Real Madrid das Américas”, e que se espelha no clube espanhol, comparando a atual situação das entidades.

“Confirmo, porque a gente tem que ter muita admiração pelo Real Madrid. A gente vive no mundo de SAFs e o Real Madrid não é SAF, o Real Madrid é um clube, como o Flamengo é um clube. O Real Madrid não tem dono, como o Flamengo não tem dono e o Real Madrid, nós temos que reconhecer, é o clube mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais a gente poderia se espelhar? A gente quer ser o Real Madrid, das Américas, tá certo? Isso é um reconhecimento, algumas pessoas dizem que eu sou arrogante. Não, isso é um elogio implícito ao que o Real Madrid conseguiu construir. Nós queremos nos espelhar no Real Madrid, eles vivem numa realidade comercial diferente, financeira e econômica diferente do Flamengo, mas o Flamengo tá dando os seus passos, no Brasil, na região que nós estamos inseridos”, disse o predisente do Rubro-Negro.

Ver detalles de la publicación