MundoBola Flamengo
·19 de agosto de 2025
Dirigente do Peñarol comenta disparidade financeira do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de agosto de 2025
Após o anúncio do patrocínio milionário da Betano, as finanças do Flamengo receberam grande atenção da mídia esportiva brasileira. O acordo consolidou ainda mais a força econômica do clube carioca, que atravessa um período de grande estabilidade financeira.
No entanto, o impacto foi além das fronteiras nacionais e começou a provocar reações também no âmbito internacional do futebol.
No domingo passado, Evaristo González, diretor do Peñarol, fez comentários sobre a diferença salarial relacionada ao Flamengo. Em entrevista à rádio uruguaia 770 AM, ele expressou seus sentimentos sobre os valores.
“A vontade de vir e vencer aparece. Só os reservas do Flamengo ganham mais que todo o nosso time. (O técnico Diego) Aguirre te dá essa mística. Ele é o Peñarol. Ele conhece a história. O que ele está conquistando”.
Após disputarem partidas emocionantes no ano passado após o Flamengo ser eliminado pelo Peñarol após uma derrota no Maracanã por 1x0.
Flamengo e Peñarol podem se encontrar novamente nas semifinais da Libertadores deste ano, para alcançar esse objetivo, o Mengão precisa vencer o Internacional e, em seguida, superar Estudiantes (ARG) ou Cerro Porteño (PAR) nas quartas de final. Em contrapartida, o Peñarol precisa vencer o Racing (ARG) e, em seguida, enfrentar Velez Sarsfield (ARG) ou Fortaleza. Assim como o Flamengo, o time uruguaio ganhou em casa no primeiro jogo das oitavas de final por 1 a 0 e jogará pelo empate nesta semana para avançar para as quartas de final.
Antes de pensar em uma disputa com o Peñarol, o Flamengo ainda tem muito a fazer. Na quarta-feira (20), o Rubro-Negro enfrentará o Internacional no Estádio Beira-Rio, no jogo de volta das oitavas de final. Portanto, a partida começa às 21h30 (horário de Brasília).