Esporte News Mundo
·12 de mayo de 2025
Dirigentes da CBF viajam à Espanha para reunião com Ancelotti sobre convocação

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, vão viajar para a Espanha nesta quarta-feira (12) para ter uma reunião com Carlo Ancelotti para fazer a próxima convocação da Seleção Brasileira. A CBF tem até o próximo domingo (18) para enviar a lista para as partidas contra Equador e Paraguai, em junho.
O plano inicial da CBF é que o técnico italiano anuncie a lista com 23 nomes convocados no próximo dia 26, no Rio de Janeiro. Antes disso, a pré-lista com cerca de 50 nomes será divulgada no dia 18.
-A partir de agora, Rodrigo Caetano e Juan vão para a Espanha para se reunir com o treinador, trocar ideias e planejar a divulgação da lista larga da próxima convocação. A CBF não parou, o ritmo segue intenso. Nas últimas semanas, eles realizaram uma série de observações no País, acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana, além de analisar vídeos de competições internacionais. Esse trabalho detalhado foi muito bem recebido pelo Carlo Ancelotti – afirmou o presidente da CBF.
Rodrigo Caetano explicou que o encontro será para debater a convocação e explicou o processo. Além disso, ele revelou que debaterá com o treinador todos os detalhes e todos os profissionais que farão parte da comissão técnica do italiano na Seleção Brasileira.
-Nos dirigiremos até a Espanha, em Madrid, para debater as questões técnicas e operacionais do Departamento de Seleções, bem como a questão da lista larga (pré-convocados), que temos que divulgar até o dia 18, e a lista final (convocados) até o dia 26, com os 23 nomes escolhidos. Debateremos todos os detalhes com o Carlo Ancelotti e com todos os profissionais que o acompanharão na comissão técnica da seleção – explicou o diretor executivo.
Carlo Ancelotti foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (12). Sua primeira convocação será feita visando os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.