“Dói muito”: Filipe Luís não esconde abatimento com derrota do Flamengo e dá méritos ao Cruzeiro | OneFootball

“Dói muito”: Filipe Luís não esconde abatimento com derrota do Flamengo e dá méritos ao Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·5 de mayo de 2025

“Dói muito”: Filipe Luís não esconde abatimento com derrota do Flamengo e dá méritos ao Cruzeiro

Imagen del artículo:“Dói muito”: Filipe Luís não esconde abatimento com derrota do Flamengo e dá méritos ao Cruzeiro

Cruzeiro dominou o segundo tempo e conseguiu vencer o Flamengo, no Mineirão


O Flamengo perdeu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2025. No domingo (04), o Rubro-Negro sofreu 2 a 1 do Cruzeiro, com gol de Gabigol nos acréscimos do segundo tempo. A atuação do Mengão e a forma como aconteceu a derrota ‘machucaram’ o técnico Filipe Luís. O comandante não escondeu o abatimento com o resultado negativo e aproveitou para exaltar o time adversário, que controlou, principalmente, o segundo tempo.

Jogo muito difícil, um adversário muito bem treinado. Temos que dar méritos à vitória deles, fizeram um jogo taticamente muito bom, conseguiram bloquear nossa forma de jogar e tivemos dificuldade na criação. Ainda assim foi um jogo muito igualado, na qual tivemos nossas possibilidades de virar. Mas infelizmente não aconteceu e eles conseguiram o gol de pênalti no final do jogo. Uma derrota que dói muito, acho que primeira minha como visitante, mas tiramos lições dessa derrota para continuar crescendo e evoluindo — disse Filipe Luís.


OneFootball Videos


O Campeonato Brasileiro é um desafio muito grande, são 38 rodadas, obviamente que esses tropeços acontecem. Agora é levantar a cabeça o mais rápido possível para poder chegar bem nesse jogo da Libertadores, que é fundamental — acrescentou o técnico, projetando o duelo de quarta-feira (07), com o Central Córdoba (ARG).

PRIMEIRA VEZ

A derrota do Flamengo para o Cruzeiro quebrou alguns tabus. Afinal, o Rubro-Negro foi superado pelo time mineiro pela primeira vez em dez anos. Isso porque, o Fla não perdia para o adversário em Campeonatos Brasileiros desde 2015. Além disso, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade no Brasileirão 2025. Fora a derrota inédita de Filipe Luís como visitante, como citou o treinador.

RECUPERAÇÃO

Depois de perder a liderança do Brasileirão para o Palmeiras, o Flamengo não terá muito tempo para se lamentar. Portanto, o time de Filipe Luís tentará a recuperação nesta quarta-feira (07), diante do Central Córdoba, pela Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina.

Ver detalles de la publicación