Revista Colorada
·22 de agosto de 2025
Dois nomes avaliados pelo Inter visando a possível demissão de Roger Machado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 de agosto de 2025
A derrota do Internacional para o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, aumentou a pressão em relação ao técnico Roger Machado.
O treinador teve seu nome hostilizado após a queda do Colorado na competição continental e grande parte da torcida já cobra mudanças para a sequência do ano.
A direção do Clube do Povo, por sua vez, resolveu dar um voto de confiança ao técnico e ele foi mantido no cargo.
No entanto, um “prazo” foi acertado para a equipe mostrar evolução. A expectativa é que o Internacional tenha atuações melhores nas próximas duas partidas.
Desta forma, caso o Colorado não mostre evolução diante do Cruzeiro, neste sábado, e contra o Fortaleza, no outro final de semana, Roger Machado deverá ser demitido.
Diante deste cenário, conforme revelado pelo jornalista Marinho Saldanha, os nomes de dois treinadores livres no mercado já ganham força nos bastidores.
O primeiro é Tite. Campeão da Sul-Americana de 2008 pelo Colorado, o técnico é o grande “sonho” da direção caso a saída de Roger Machado ocorra.
O desafio, no entanto, é convencer o treinador a voltar a trabalhar antes de 2026. Em virtude de problemas de saúde, ele só pretende assumir um clube no ano que vem.
Com isso, o Internacional precisará ser convincente para convencer Tite a assumir a equipe ainda nesta temporada.
Outro nome avaliado é Luis Zubeldía, que está sem clube desde que deixou o São Paulo em julho.
O argentino agrada alguns nomes da direção, mas diversas ressalvas nos bastidores fazem com que ele não seja prioridade.