Dominante, a Inter bateu o Slavia Praga e somou segunda vitória na Champions League | OneFootball

Dominante, a Inter bateu o Slavia Praga e somou segunda vitória na Champions League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Calciopédia

Calciopédia

·30 de septiembre de 2025

Dominante, a Inter bateu o Slavia Praga e somou segunda vitória na Champions League

Imagen del artículo:Dominante, a Inter bateu o Slavia Praga e somou segunda vitória na Champions League

O sorteio da fase de liga da Champions League 2025-26 deu à Inter duas diferentes conjunturas: num primeiro momento, quatro adversários bastante acessíveis; em seguida, o mesmo número de pedreiras. Na sequência mais tranquila, os nerazzurri têm o objetivo de somar 12 pontos e já conseguiram metade deles. Nesta terça, a equipe de Milão teve uma vitória tranquila sobre o Slavia Praga, num 3 a 0 que se juntou ao sólido triunfo ante o Ajax, na estreia.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

O Slavia Praga estava meio engasgado na garganta dos interistas, visto que, em 2019, um tropeço em San Siro foi determinante para eliminar a equipe italiana, então treinada por Antonio Conte, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na noite daquele empate por 1 a 1, o time checo já era treinado por Jindrich Tripisovsky, que chegou em 2017 e, em seu longo trabalho, foi capaz de levar os alvirrubros às quartas da Liga Europa (duas vezes) e da Conference League – embora não tenha conseguido encerrar o jejum de 18 anos sem vitórias na principal competição de clubes do continente. Dessa vez, passou bem longe disso.


OneFootball Videos


Embora tenha salientado que o adversário fosse traiçoeiro, Cristian Chivu fez um leve rodízio na Inter. O romeno optou por dar um descanso a Akanji, Barella e Mkhitaryan, permitindo que Bisseck e Zielinski fossem titulares pela primeira vez na temporada – já Sucic, espécie de 12º titular, assumiu o posto do armênio. No fim das contas, as mudanças não impactaram o jogo dos nerazzurri.

Lautaro marcou mais duas vezes pela Inter e quebrou outra marca histórica com a camisa nerazzurra (Getty)

Do início ao fim, a Inter dominou o Slavia Praga e Sommer nem sujou o uniforme. Num jogo em sentido único, a primeira chance dos mandantes foi criada aos 13 minutos, quando Thuram experimentou de fora da área e Stanek fez uma boa defesa, espalmando o arremate. Já aos 23, foi a vez de Dimarco cobrar escanteio e Lautaro cabecear com perigo, por cima da baliza.

Considerando o caminho que o jogo pegava, não seria necessário que o Slavia Praga contribuísse para o sucesso da Inter, mas isso ocorreu pouco depois dessas chances, aos 30 minutos. Stanek recebeu um recuo e deixou a própria baliza para tentar um novo passe, mas tocou fraco na bola e deu um presentaço para Lautaro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Assim, o capitão nerazzurro se tornou o primeiro jogador a marcar gols pela Beneamata em sete temporadas diferentes da maior competição de clubes da Europa.

O segundo gol veio a galope. Aos 34 minutos, Acerbi roubou a bola no campo de defesa, conduziu e achou Thuram no flanco esquerdo. O francês tirou a marcação para dançar e cruzou rasteiro para uma infiltração fulminante de Dumfries, que correu em direção à pequena área para completar como centroavante e ampliar para os donos da casa. Antes mesmo do intervalo, a vitória da Inter estava encaminhada.

Os nerazzurri voltaram do descanso sem mudanças e mantiveram a carga sobre os checos. Aos 58 minutos, logo após perder uma boa chance de dentro da área, Lautaro deixou Sucic na cara do gol. O croata se infiltrou bem, atacando o espaço na profundidade e driblou Stanek, mas teve sua finalização cortada por Chaloupek em cima da linha.

Mostrando muita presença de área, Dumfries foi o outro artilheiro da noite em Milão (Arquivo/Inter)

O terceiro e último gol da partida não demorou a sair e teve nova participação de Lautaro na articulação. Aos 65 minutos, o capitão nerazzurro buscou jogo no meio-campo e acionou Thuram, que acelerou com a bola no pé e, já na grande área, ajeitou de calcanhar para a ultrapassagem de Bastoni. Em velocidade, o zagueiro efetuou um cruzamento rasante, de primeira, e El Toro completou a jogada que ele mesmo iniciou com uma mera escorada para as redes. Com sua doppietta, o sexto maior artilheiro interista chegou a 157 tentos pela agremiação e se aproximou de Luigi Cevenini (160) e Sandro Mazzola (162).

Assim que saiu o terceiro gol, Chivu fez quatro trocas de uma vez: saíram o próprio Lautaro, Thuram, Zielinski e Bisseck; entraram Esposito, Bonny, Barella e Akanji. Depois das substituições, com ritmo mais baixo, a Inter seguiu dominando, mas criou menos e deu um desconto a Stanek.

Com 100% de aproveitamento após duas rodadas, a Inter volta a campo pela Champions League em 21 de outubro, em visita ao Union Saint-Gilloise, atual campeão belga. Já o Slavia Praga, que tem um pontinho, retornará à Itália para enfrentar, no dia seguinte, a Atalanta.

Ver detalles de la publicación