Dorival admite avanço por Angileri, fala sobre Martínez e pede mais reforços no Corinthians | OneFootball

Dorival admite avanço por Angileri, fala sobre Martínez e pede mais reforços no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·4 de febrero de 2026

Dorival admite avanço por Angileri, fala sobre Martínez e pede mais reforços no Corinthians

Imagen del artículo:Dorival admite avanço por Angileri, fala sobre Martínez e pede mais reforços no Corinthians

O técnico Dorival Júnior reconheceu que o Corinthians avançou na negociação para renovação de contrato com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, de 31 anos. As tratativas foram retomadas após o título da Supercopa do Brasil, conquistado no último domingo, em Brasília. O Timão oferece um vínculo até o fim de 2026.

“Eu acho que o grupo o conhece bem, não tem segredo nenhum. Eu, como treinador, da mesma forma. Mas é natural que ele vai precisar passar por processos necessários. Está bem adiantado, mas não solucionado. Caso venha a acontecer, é natural, será muito bem recebido e vai ter o tempo necessário para poder se integrar da melhor forma possível”, destacou o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), no CT Joaquim Grava.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Dorival admite avanço por Angileri, fala sobre Martínez e pede mais reforços no Corinthians

Angileri retomou negociações para renovar com Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Angileri não recebeu ofertas desde que o seu contrato com o Corinthians se encerrou, no fim do ano passado. Contudo, deseja retornar ao clube. Durante este período longe do CT Joaquim Grava, ele mantém a forma física com preparadores particulares.

Dorival lamenta ausência de Martínez

Dorival falou ainda sobre a ausência de Martínez, que ainda não retornou para o Brasil desde as férias e segue na Venezuela. O jogador deu entrada para emissão de um novo passaporte de seu país de origem no dia 13 de janeiro, dez dias após a reapresentação do elenco para esta temporada. Dessa maneira, o volante aguarda a entrega do documento para voltar a São Paulo.

“Atrapalha bastante. É um jogador de uma composição dentro de um elenco que é escassa. Hoje temos apenas uma alteração para o meio de campo numa função defensiva”, destacou o comandante corintiano, antes de prosseguir falando sobre o jogador:

“Primeiro que é importante porque ele está no nosso elenco. Segundo, não poderia ter acontecido um fato como esse. Todos nós temos problemas. Eu tenho também um passaporte que está estourando agora. Acho que eu tenho mais seis meses de vida. Então eu tenho que renová-lo. Já teria que ter acontecido lá atrás. Esse é um segundo ponto. Terceiro ponto, aconteceu um fato que ninguém esperava, a intervenção no seu país. Então, isso nós temos que tentar entender. Quatro. No momento em que ele chega, a gente vê as explicações que ele terá e as decisões que serão tomadas pela diretoria e pela comissão técnica”.

Treinador ressalta necessidade de reforços no Corinthians

Ainda durante a entrevista coletiva, Dorival reiterou a importância de reforçar o elenco para a desgastante temporada brasileira.

“Tenho que passar ao torcedor aquilo que seja o correto, de uma maneira mais clara possível. Estamos num processo de montagem do elenco. Não temos elenco completo. Precisamos ter mais atletas, melhorarmos e qualificarmos nosso grupo. Com uma boa equipe, você briga por taças. Com um grande elenco, você se coloca em condições para ganhar algo maior”, salientou.

“O Corinthians tem que se definir nessa condição. Ou daremos um passo maior ou manteremos esse trabalho. Hoje temos 12, 13 jogadores das categorias de base. É um trabalho que gosto de fazer, de desenvolver. Foi em cima desses jogadores que nos deram uma boa resposta em momentos importantes no ano passado. Temos que manter e valorizar esses jogadores, e ter mais alguns elementos para melhorar a capacidade da nossa equipe”.

Imagen del artículo:Dorival admite avanço por Angileri, fala sobre Martínez e pede mais reforços no Corinthians

Dorival sabe que o calendário brasileiro é desgastante e pede mais jogadores – Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Aliás, o Corinthians anunciou quatro reforços em 2026: o lateral-direito Pedro Milans, o zagueiro Gabriel Paulista, o volante Matheus Pereira e o atacante Kaio César.

“Estamos usando muito a criatividade. Não temos uma condição favorável neste momento de buscar investimento, como muitas equipes estão alcançando. Procuramos filtrar o máximo possível. Temos uma equipe especializada nisso, que faz uma primeira aprovação, nos passam os nomes. Aí levamos para nossa equipe de análise. Essas pessoas têm uma noção um pouco maior das características que precisamos. A partir daí é levado para mim e para o Marcelo (Paz) finalizarmos as condições”.

Timão volta a campo nesta quinta

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), contra o Capivariano, na Neo Química. Assim, a partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Aliás, com oito pontos, o Timão ocupa a sétima posição da competição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación