Esporte News Mundo
·11 de septiembre de 2025
Dorival avalia crescente de Gui Negão em meio a volta de Yuri Alberto

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a classificação do Corinthians para as semifinais da Copa do Brasil, o Timão superou o Athletico-PR e somou 3 a 0 no agregado. O técnico Dorival falou com a imprensa sobre o trabalho realizado para chegar às semifinais e a disputa sadia entre Gui Negão e Yuri Alberto, além da lesão de Memphis.
O técnico abriu as perguntas falando sobre o esquema para a partida e logo passou a comentar sobre seus atacantes, no caso de Memphis o técnico ‘demonstrou preocupação’ após o camisa 10 sair sentindo dores e espera cessar com a frequência de lesões para contar com o elenco completo o quanto antes para a sequência das partidas. Quando perguntado sobre a boa fase de Gui Negão, reserva imediato de Yuri Alberto, não hesitou em dizer: “O futebol é uma concorrência diária, é necessário que se tenha sempre um elenco forte”.
Após a classificação, Dorival avaliou-se no comando da equipe e ressaltou como toda a sua comissão contribui para os resultados: “Vários jogadores crescendo, mostrando evolução”. A volta de João Pedro Tchoca entre os titulares foi comentada pelo treinador, destacando não haver hierarquia entre os zagueiros do elenco: “Há qualquer momento qualquer um deles pode estar jogando. Independente de momento” e concluiu “Que se preparem para jogar. O Tchoca não sabia que iria jogar e mostrou um bom resultado (por estar preparado)”. Projetando os próximos jogos, Dorival fez um balanço, ressaltando a posição incômoda na tabela: “Temos que melhorar”.
Agora, o foco do Corinthians estará no Campeonato Brasileiro pela 23ª rodada, disputada neste sábado diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, a equipe espera a decisão do confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro para saber quem será o seu adversário pelas semifinais da Copa do Brasil.