Esporte News Mundo
·3 de agosto de 2025
Dorival cita como erros defensivos ainda fazem Corinthians perder pontos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (03), Corinthians e Fortaleza se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro buscando subirem posições na tabela de classificação, apesar do Leão do Pici abrir o placar logo cedo com Breno Lopes, ex-Palmeiras, o alvinegro chegou ao empate nos acréscimos com Carrillo. No fim do jogo, Dorival concedeu coletiva e falou sobre a preservação dos seus atletas para o confronto da próxima quarta e os pequenos erros defensivos que tem custado pontos para o time.
O técnico enfatizou como o erro no começo do jogo mudou os planos do Corinthians, que na sua visão a beira do gramado conseguiu propor jogo ainda que o resultado não tenha agradado. Além disso, Dorival comentou sobre as poucas oportunidades de ter a disposição o trio ofensivo Garro, Yuri Alberto e Memphis, mas acredita na melhora da equipe com a oportunidade de contar com os atletas por mais jogos.
“Nós passamos muitas e muitas rodadas sem sofrer gols, estamos pagando o preço em razão de alguns erros pontuais que tem acontecido. Isso demanda tempo, treino, repetição”, assim avaliou o comandante quando perguntado sobre a eficácia defensiva em detrimento do melhor poderio ofensivo, justificado também pelo pela ausência de jogadores por conta de lesões. Em outros momentos chegou a ser questionado como fez para melhorar o sistema defensivo e o técnico pontuou como as repetições nos treinamentos é crucial para fazer o setor melhor, ainda que falte corrigir erros pontuais que fazem o time perder pontos.
Questionado sobre o seu pedido de reforços, Dorival reforçou a necessidade e diz que no momento trabalha com a valorização dos jogadores que tem, sem se preocupar com as questões de reforços. O resguardo dos atletas foi justificado pelo jogo de quarta-feira, diante do seu maior rival, com intenção de ter os atletas sobre o melhor ritmo possível.
O Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta (6), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, no Allianz Parque, defendendo uma vantagem de 1 a 0 construída em Itaquera com Memphis.