
Central do Timão
·14 de julio de 2025
Dorival comenta desfalques no ataque do Corinthians e decisão de não utilizar Héctor Hernández

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de julio de 2025
O Corinthians foi derrotado para o Red Bull Bragantino na noite do último domingo, 13, pela 13ª rodada do Brasileirão. Além do resultado negativo, o time comandado por Dorival Júnior terá problemas no ataque para o próximo jogo, visto que os dois atacantes que foram titulares terão que cumprir suspensão.
“Ainda não teremos Yuri (contra o Ceará), não teremos Memphis e não teremos o Romero. Nós temos que encontrar um caminho, temos que trabalhar. Eu volto a falar para vocês que tudo o que eu havia conversado com a diretoria do Corinthians, principalmente com o Fabinho, no primeiro dia, no primeiro encontro que tivemos, nós continuamos respeitando tudo aquilo que foi falado, tudo aquilo que foi conversado, não fico a todo momento questionando o porquê de uma coisa ou outra ainda não ter acontecido”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Foto: Leonardo Rodrigues/Central do Timão
“O importante é que o trabalho está sendo desenvolvido e nós temos que valorizar aqueles que aqui estão tentando encontrar soluções aqui dentro, internamente, num processo que ele é moroso às vezes, mas ele alcança resultados. Eu tenho uma confiança muito grande que os resultados começarão a acontecer por aquilo que a equipe vem mostrando em campo“, complementou.
Diante do Massa Bruta, uma das opções para o ataque do elenco não foi relacionado: Héctor Hernández. De acordo com a assessoria antes do jogo, e com afirmação do próprio Dorival Júnior, foi apenas uma decisão técnica. Por outro lado, o jovem Gui Negão ganhou oportunidade e teve minutos em campo.
“Foi uma decisão técnica, apenas isso. Uma decisão técnica, os garotos estão procurando um espaço, logicamente que o jogo foi muito pesado, tive dificuldades nas alterações, principalmente do meio para frente, mas acreditávamos que até o último momento, com os jogadores que estavam em campo, nós poderíamos encontrar uma solução, já que a equipe vinha bem, vinha criando oportunidades, e tivemos algumas chances muito importantes que não foram concretizadas, apenas isso”, ressaltou o comandante.
O Corinthians terá apenas dois dias de preparação para enfrentar o Ceará, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na Arena Castelão, na quarta-feira, 16, às 19h30 (de Brasília).
Veja mais: