oGol.com.br
·20 de julio de 2025
Dorival critica postura no começo do clássico e explica saída de Memphis no intervalo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de julio de 2025
O Corinthians perdeu o clássico diante do São Paulo ontem (19), pela 15ª rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva após o jogo no Morumbi, o técnico Dorival Júnior falou que o time esteve "irreconhecível" na primeira etapa - quando tomou os dois gols do jogo.
"Um primeiro tempo irreconhecível em razão, principalmente pela falta dessa postura, dessa condição de você pode agredir o adversário com muita energia, encurtando o caminho, buscando pressionar já na saída de bola, e isso nós não fizemos. Não fizemos e pagamos um preço muito alto. É inaceitável acontecer da forma como aconteceu. Mas quando você não tem o fator energia do seu lado, ajudando, auxiliando, buscando, diminuindo espaço, você acaba proporcionado ao adversário a condição de poder jogar", disse o treinador.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians voltou logo com três mudanças no time, com as saídas de Memphis Depay, Félix Torres e José Martínez para as entradas de Gui Negão, Raniele e Léo Maná. A saída do camisa 10 foi o maior destaque, gerando questionamentos sobre a motivação de Dorival para tirar o holandês, considerado uma das principais possibilidades de gol do time.
"É técnica, exclusivamente técnica. Apenas isso. Foi necessário e tivemos que alterar. Qualquer um pode sair, independente do nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprirmos, tenho que alterar", explicou Dorival.
"Eu tinha que fazer algo dentro do que estava observando, tirei três, poderia ser cinco ou seis. Não foi um primeiro tempo do padrão que esperamos de uma equipe como essa", completou. Substituído, Memphis não voltou ao banco de reservas no segundo tempo e deixou o estádio sem conversar com a imprensa.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo