oGol.com.br
·2 de octubre de 2025
Dorival detona arbitragem após pênalti no empate entre Inter e Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 de octubre de 2025
O Corinthians saiu do Beira-Rio com um gosto amargo depois do empate em 1 a 1 contra o Inter, sofrendo o gol nos acréscimos. O lance final da partida foi alvo de muita crítica pelo lado alvinegro, com reclamações do presidente Osmar Stabile e do técnico Dorival Júnior, que recebeu um cartão vermelho após o apito final.
"Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians. Todo jogo tem uma polêmica, sempre contra nós. Não dá para continuar assim", disse o Stabile. "Todo trabalho vai por água abaixo. Precisamos mudar isso, o Corinthians não pode ser prejudicado todo jogo."
Dorival, que foi advertido com um cartão amarelo pouco antes do anúncio da decisão do árbitro na marcação do pênalti, já que estava irregularmente na área da cabine do VAR, acabou sendo expulso posteriormente, o que o deixará fora do banco de reservas por dois jogos, pois estava pendurado. Na coletiva, ele não mediu as palavras contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, e o auxiliar de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Júnior.
"Esse mesmo árbitro, na partida contra o Vasco, deu um pênalti absurdo a favor do Vasco nos momentos finais da partida. Agora uma decisão como essa. Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão que ele conseguiu criar", disse o treinador.
"Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida", comentou o técnico, que creditou aos erros de arbitragem a posição ruim do clube, apontando entre sete e dez pontos perdidos em lances polêmicos.
"O Corinthians está em uma posição que nos incomoda. Deixamos pontos importantes para trás em razão de erros nossos e acima de tudo de arbitragem. O desempenho não reflete o que o time tem nesse momento. O Corinthians merecia ter uma posição diferente. Não digo que estaríamos entre os seis primeiros, mas estaríamos entre a sétima e a décima posição em razão do que vínhamos produzindo", disse.
As críticas que levaram à expulsão de Dorival foram relatadas na súmula pelo árbitro da partida. O treinador, segundo o relato, seria o mais exaltado entre todos os que reclamavam após o apito final, sendo necessário chamar a polícia para segurá-lo.
"O técnico do Corinthians, o senhor Dorival Júnior, dirigiu-se à equipe de arbitragem de forma exaltada e ofensiva, proferindo as seguintes palavras: 'Vocês deveriam sair daqui presos'. Também foi necessária a intervenção policial para contê-lo", relatou o árbitro.
En vivo
En vivo