Jogada10
·20 de julio de 2025
Dorival explica por que tirou Memphis no intervalo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de julio de 2025
Astro do Corinthians, Memphis saiu, no intervalo, para a entrada de Negão, durante a derrota para o São Paulo por 2 a 0, neste sábado (19), no Morumbis. O encontro foi válido pela rodada 15 desta edição do Campeonato Brasileiro. Além do holandês, Torres e Martínez, aliás, também rodaram com as alterações do professor Dorival Júnior.
“É técnica, exclusivamente técnica, apenas isso, foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprimos, tenho que alterar”, justificou o treinador do Timão.,
Memphis, aliás, nem sequer ficou no banco de reservas durante o segundo tempo do Majestoso, algo que deixou Dorival surpreso ao tomar conhecimento de sua ausência.
“Eu não vi isso aí, estou com atenção no jogo, vou tentar me informar a respeito dessa decisão. Os jogadores tomam cada um as suas decisões, é uma decisão individual de cada um”, emendou o treinador.
Para Dorival, o Corinthians teve um início de clássico “inadmissível”.
Quando falta energia para marcação, combate, encurtar, tirar espaço e condição do adversário girar a bola, você vai sofrer sempre. Foi o que aconteceu, no primeiro tempo, por falta dessa postura, de agredir o adversário, encurtando caminho e pressionando a saída de bola. Não fizemos e pagamos preço alto. É inaceitável acontecer da forma que aconteceu. Quando você não tem o fator energia, ajudando, encurtando espaço, você proporciona ao adversário jogar.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando recebe o líder Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada da competição nacional.