Dorival vê derrota merecida do Corinthians e tira lições para Copa do Brasil: “Cenário será outro” | OneFootball

Dorival vê derrota merecida do Corinthians e tira lições para Copa do Brasil: “Cenário será outro” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de noviembre de 2025

Dorival vê derrota merecida do Corinthians e tira lições para Copa do Brasil: “Cenário será outro”

Imagen del artículo:Dorival vê derrota merecida do Corinthians e tira lições para Copa do Brasil: “Cenário será outro”

O técnico Dorival Júnior avaliou que o Corinthians mereceu completamente a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi dominado pelo rival mineiro e terminou a partida no Mineirão com nenhuma finalização na direção do gol.

“O Cruzeiro mereceu o resultado do primeiro ao último minuto, fez uma partida segura, equilibrada dentro das suas condições, criou, numa noite em que mais uma vez não encontramos os nossos caminhos. Não tivemos a posse de bola, tivemos a bola em poucos momentos da partida, e passamos por sérias dificuldades ao longo de todo o período”, analisou Dorival.


OneFootball Videos


O confronto deste domingo foi uma prévia da semifinal da Copa do Brasil, em que Cruzeiro e Corinthians se enfrentarão por uma vaga na decisão. De acordo com Dorival, o Timão pode tirar algumas lições da derrota, mas o comandante também pediu uma atitude diferente da equipe.

“[São] Muitas lições e temos que interpretá-las da maneira correta. E o principal, termos uma atitude de uma equipe que queira realmente alcançar uma situação melhor num campeonato tão importante, numa fase importantíssima, para que possamos ter merecimento para buscarmos uma passagem”, disse o técnico, que mostrou acreditar em um cenário diferente na Copa do Brasil.

“Tenho certeza que o torcedor confia na equipe e o cenário será outro, com certeza. Vamos aguardar, e você me cobra após as duas partidas”, complementou.

Dorival explica alterações

As escolhas de Dorival para o time titular, mantido com três zagueiros, além das alterações na segunda etapa, chamaram a atenção. Raniele, recuperado de uma lesão, saiu jogando no meio-campo, assim como Hugo, que substituiu Bidu como ala pela esquerda. No intervalo, Carrillo, André e Vitinho foram acionados.

“Em cada momento que você tira alguém, sempre o outro é questionado. Outro dia o retorno do André Ramalho e a  não presença do Tchoca. Hoje, a presença de um e a ausência de outro. A questão é de momento, você tem que fazer uma opção. Nós não tínhamos bola, precisávamos de uma opção com posse de bola, por isso o Carrillo. É um jogador que tem condições de nos dar isso, e ele nos entregou isso. Fortaleci o setor com a presença do André”, explicou.

“A opção com três zagueiros e liberdade dos laterais vinha dando certo. Hoje não aconteceu, essa liberdade dos não foi aproveitada. Não tivemos posse de bola e não criamos. E o pior, nos momentos em que saímos para a transição, erramos passes por dentro e o Cruzeiro é muito vertical e chegava com muita facilidade. Tivemos que alterar em razão disso”, complementou.

Dorival também foi questionado sobre a expulsão de José Martínez, a segunda no recorte dos últimos quatro jogos, mas despistou. O venezuelano, que retornou de suspensão contra o São Paulo, já está suspenso novamente e não enfrentará o Botafogo, no próximo domingo.

“Chama a atenção de todos nós, uma jogada isolada, muito difícil de imaginar o que possa acontecer com o atleta num momento como esse. Foi uma jogada simples, não teve uma disputa, foi uma jogada simples, não teve uma disputa. Ao contrário, ele chegou logo na sequência da jogada. Mas é difícil fazer uma avaliação de fora da maneira como estávamos observando”, finalizou o treinador.

Situação na tabela

Com o resultado, o Corinthians voltou a oscilar no Brasileirão e viu o sonho de uma vaga na Pré-Libertadores ficar mais distante. O Alvinegro aparece na décima posição, com 45 pontos, e não consegue mais alcançar o G7. A equipe tem dez pontos a menos que o Fluminense, atual sétimo colocado.

  1. Corinthians: décimo colocado, com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 14 derrotas)

Próximos jogos do Corinthians

  1. Corinthians x Botafogo (36ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 30/11 (domingo), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Fortaleza x Corinthians (37ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário: 03/12 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Ver detalles de la publicación