Palmeiras Online
·13 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·13 de septiembre de 2024
Após 10 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, o atacante Dudu voltou a jogar pelo Palmeiras em junho deste ano. Contudo, o ídolo palestrino não voltou bem, se envolveu em polêmica com o Cruzeiro e, agora, caminha para terminar a temporada como última opção no lado esquerdo do ataque do Verdão.
Para se ter uma ideia, em 2024, o camisa sete atuou em somente 10 partidas, somando 296 minutos em campo (pouco mais de três jogos inteiros). Com isso, no momento, Felipe Anderson, que chegou no meio do ano, se tornou o titular da posição.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
O reserva imediato no setor é Lázaro, que ainda não engrenou na equipe comandada por Abel Ferreira. Até Rômulo ganhou algumas oportunidades por aquele lado no ataque, enquanto Dudu, que passou por um processo de recondicionamento físico e voltou a ser relacionado contra o Athletico-PR, parece ter ido para o final da fila.
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Cruzeiro EC, durante partida válida pela décima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
No entanto, segundo o UOL, uma fonte que acompanha o atacante no dia a dia afirmou que o jogador “está dando a vida para reconquistar seu lugar no Palmeiras”. Assim, o camisa 7 tem recebido elogios dos profissionais da preparação física do Alviverde pela sua dedicação, seja em período dobrado ou em dias de folga.
Como já dito, Dudu foi relacionado para o duelo contra o Furacão, que ocorreu no dia primeiro de setembro. Dessa forma, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras já liberou o atacante e sua presença nas partidas dependem apenas de Abel Ferreira.
Além disso, vale lembrar que o camisa sete perdeu moral com a diretoria palmeirense após a polêmica com o Cruzeiro. Para quem não se lembra, a equipe mineira chegou a anunciar o atacante, que, por sua vez, acabou desistindo da transferência.
Entretanto, Dudu continua acreditando no seu retorno à equipe titular do Verdão, já que possui contrato até o fim de 2025. Isso sem mencionar que o vínculo pode ser renovado automaticamente por mais um ano, caso ele atue em 50% dos jogos do Palmeiras na temporada que vem.
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Fluminense FC, durante partida válida pela décima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Outro ponto interessante que vale a observação é que, mesmo com o imbróglio envolvendo o Cruzeiro e suas atuações apagadas depois da lesão, a torcida palestrina continua apoiando o camisa sete. Inclusive, ele teve seu nome gritado no Allianz Parque em vários momentos.
Por fim, o carinho dos palmeirenses por Dudu tem justificativa, já que ele é um dos símbolos da reconstrução da equipe, chegando em 2015. Desde então, ele entrou em campo 453 vezes, marcou 88 gols, deu 102 assistências e conquistou 12 títulos.