Leonino
·30 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 de octubre de 2024
O Sporting - Nacional terminou com vitória dos leões, por 3-1, e consequente passagem à final four da Taça da Liga. Como vem sendo habitual, os verdes e brancos têm razão de queixa da arbitragem. Hélder Carvalho ignorou uma grande penalidade sobre Maxi Araújo, ao minuto 23', ainda com a partida empatada a zeros. Duarte Gomes crê que o lance "foi muito evidente".
"Ulisses abordou lance com Maxi Araújo de forma claramente faltosa. O defesa brasileiro abdicou por completo da bola e da jogada, projetando todo o corpo para a esquerda, para cima do jogador uruguaio", começou por dizer, ao jornal A Bola
"Na sequência, atingiu-o (também) com o ombro no rosto. Nas imagens televisivas o pontapé de penálti foi muito evidente. Faltou outra colaboração do videoárbitro em lance-chave", assegurou Duarte Gomes, apontando um erro crasso a favor do adversário.
Com a vitória – a 13.ª em 15 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos passaram às meias-finais da prova. Benfica - Santa Clara, Braga - Vitória de Guimarães e Porto - Moreirense são os outros encontros dos quartos-de-final da competição.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Confira o lance em questão:
En vivo
En vivo
En vivo