Glorioso 1904
·4 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 de enero de 2025
Ano novo, mas os maus resultados continuam a assombrar o Besiktas, clube de Istambul que conta com vários rostos conhecidos do Benfica. A equipa turca tem atravessado, desde o início do mês de novembro do ano passado, uma profunda crise em vários aspetos, e Gedson esteve em evidência na partida frente ao Rizespor, apontando um autogolo.
. As águias negras marcaram presença no reduto do Rizespor, na passada sexta-feira, 3 de janeiro, partida que assinalou o regresso da liga turca depois da pausa natalícia. O emblema de Istambul concedeu um empate a uma bola e perfez um ciclo de nove partidas, onde só venceu uma vez.
Os visitantes apresentaram no onze inicial dois rostos conhecidos da nação Benfiquista, Gedson Fernandes e Rafa Silva, já João Mário foi novamente suplente e, uma vez mais, não jogou. Contudo, apesar da superioridade da equipa forasteira, foi a turma da casa que entrou melhor na partida, dificultando ainda mais o trabalho do Besiktas.
O conjunto visitante, que contou com os dois ex Benfica em campo, entrou com o pé esquerdo no ano e no encontro com o Rizespor. As águias negras viram Gedson Fernandes marcar na própria baliza, à passagem do minuto 38, dando a liderança aos anfitriões. O Besiktas teve de correr atrás do prejuízo e antes do intervalo, conseguiu amenizar os danos, com o tento do empate a ser apontado por Ernest Muci. Porém, o marcador não voltou a sofrer alterações e a partida acabou empatada.
Feitas as contas, depois deste resultado, o Besiktas, que continua sem saber o que é ganhar, continua na quinta posição, com apenas 27 pontos e fora da zona de acesso às competições europeias. Já o Rizespor, soma agora 17 pontos e subiu provisoriamente à 17ª posição da superliga da Turquia.
Confira aqui o desaire do ex Benfica, Gedson: