Coluna do Fla
·22 de noviembre de 2025
É CAMPEÃO! Flamengo bate Fluminense e vira maior vencedor do Carioca Feminino

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de noviembre de 2025

É CAMPEÃO! O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca Feminino nesta sexta-feira (21) ao bater o Fluminense por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. Com a conquista, o Rubro-Negro se isola como maior vencedor do estadual da modalidade.
O Flamengo chegou ao nono troféu do Campeonato Carioca: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025, alcançando no topo da lista. Já o Vasco passa a ser vice, com oito taças. Derrotado pelo Mengão nesta sexta-feira (21), o Fluminense nunca terminou com a medalha de ouro.
Na semana passada, com mando do Fluminense, o clássico terminou empatado em 0 a 0 em Moça Bonita. Ou seja, as emoções ficaram guardadas para o confronto no Luso-Brasileiro. No início da partida, o Rubro-Negro perdeu um gol claro com Jucinara, que bateu para fora após receber livre na área.
Antes do intervalo, o Flamengo teve sorte. Isso porque, a goleira Vivi tentou dar uma caneta dentro da área e quase perdeu a bola. No entanto, o Fluminense não conseguiu aproveitar o erro. Assim, as equipes foram para os vestiários com tudo igual.
Na etapa final, o Flamengo, favorito ao título, fez jus ao posto aos oito minutos. Depois de bela jogada de Duda Rodrigues pela direita, a capitã Djeni aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para o fundo das redes para abrir o placar para o Rubro-Negro.
Após o tento, a partida esquentou. Em resumo, aos dez, Cristiane quase marcou para o Flamengo, depois de belo chute, que passou por cima. Com 13 minutos, a resposta do Fluminense, que acertou o travessão com Raquel. No ataque seguinte, a rubro-negra Gláucia perdeu boa chance em chute de dentro da área.
Com 25 minutos, o Flamengo teve a chance de matar o jogo, com uma verdadeira blitz. Cristiane, Thaísa e Gláucia finalizaram com perigo, em lances que acabaram com duas defesas da goleira rival e uma para fora.
Aos 33 minutos, o Flamengo matou o jogo. Fernanda levantou a bola na direita, e Keké anotou gol contra ao dominar errado a bola dentro da área. Portanto, festa rubro-negra e título garantido para o maior campeão do Rio de Janeiro!









































