É campeão! Goleira Condorelli salva Flamengo e Fluminense é vice no Carioca Feminino Sub-20 | OneFootball

É campeão! Goleira Condorelli salva Flamengo e Fluminense é vice no Carioca Feminino Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 de octubre de 2025

É campeão! Goleira Condorelli salva Flamengo e Fluminense é vice no Carioca Feminino Sub-20

Imagen del artículo:É campeão! Goleira Condorelli salva Flamengo e Fluminense é vice no Carioca Feminino Sub-20

É campeão! O maior time do Rio de Janeiro e do Brasil mostra sua superioridade diante dos rivais até no Feminino Sub-20. O Flamengo vence o Fluminense na final do Campeonato Carioca e mantém tudo normal em solos cariocas: o Rubro-Negro domina.

A conquista aconteceu no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, ou seja, fora de casa. Com início às 15h (de Brasília), o jogo do futebol de base feminino serviu como um aquecimento para a Nação, antes do jogo do Flamengo contra o Bahia, pelo Brasileirão. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1 com mando de campo flamenguista, na Gávea.


OneFootball Videos


Neste domingo (5), fora de casa, as Meninas da Gávea empataram pelo mesmo placar e a decisão foi para as penalidades.

O jogo foi pegado, com uma expulsão para cada lado no tempo normal. O Flamengo, inclusive, teve duas oportunidades de marcar e conquistar a taça nos últimos minutos, mas não conseguiu sacramentar o título nos 90 minutos.

A goleira flamenguista foi um dos destaques do Mengão, e no tempo normal, já havia defendido pênalti. Não foi diferente na disputa por penalidades, e ela voltou a protagonizar o título flamenguista após o tempo regulamentar.

As penalidades de Flamengo x Fluminense

A primeira cobrança foi de Brenda, e a responsabilidade era grande. Mas ela não tremeu na frente da goleira Jane: a camisa 9 bateu rasteiro no lado esquerdo da arqueira adversária.

Mileninha, que bateu no meio do gol, perdendo a cobrança no tempo normal, teve uma nova chance. Ela foi a primeira a bater pelo Fluminense, mas voltou a sucumbir diante da gigante Condorelli, que defendeu com os pés.

Bruna teve a responsabilidade de ampliar o placar para o Flamengo, mas tirou demais da goleira e bateu para fora.

Adrielly, camisa 10 do Fluminense, bateu bem e empatou o placar nas penalidades: 1 a 1 em duas cobranças para cada lado.

A camisa 5 do Mengão encheu o pé: Cerqueira não deu chances para Jane e correu para abraçar a goleira Condorelli antes da cobrança tricolor seguinte, que foi de Bruninha. A camisa 11 bateu no ângulo esquerdo de Condorelli e manteve o empate em 2 a 2.

A meia Leane colocou goleira para um lado e bola para o outro. Pelo Fluminense, Júlia Assis bateu a meia altura, e Condorelli fez uma defesa sensacional, deixando o Flamengo muito perto do título.

A última cobrança foi de Isabela Nunes: a capitã encheu o pé e deu a lógica. O Flamengo é campeão carioca feminino Sub-20 em cima do Fluminense, acostumado a perder para o Mais Querido do Mundo em todas as idades e modalidades.

Ver detalles de la publicación