MundoBola
·23 de febrero de 2026
'É guerra!' Flamengo divulga agenda para semana decisiva contra Lanús pela Recopa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·23 de febrero de 2026

A semana mais importante deste início de temporada começou. Após a vitória sobre o Madureira pelo Campeonato Carioca, o Flamengo vira a chave completamente e foca todas as suas energias na decisão da Recopa Sul-Americana, que acontece nesta quinta-feira (26).
O clube divulgou a agenda oficial do departamento de futebol profissional para o período de 23 de fevereiro a 1º de março. Sem folga, o cronograma prevê atividades no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu) visando reverter o placar de 1 a 0 sofrido contra o Lanús na Argentina.
A preparação para a final continental começa já nesta segunda-feira (23). O técnico Filipe Luís comandará três sessões de treinamento consecutivas no período da tarde, todas marcadas para as 15h30, para ajustar a equipe que entrará em campo no Maracanã.
O jogo decisivo contra o Lanús acontece na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Maracanã. Como foi superado por 1 a 0 no jogo de ida, em La Fortaleza, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo regulamentar. Caso vença por apenas um gol de vantagem, a disputa irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade no agregado, para os pênaltis.
Passada a decisão da Recopa, o elenco não terá descanso prolongado. O foco se voltará para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Madureira, marcado para a segunda-feira seguinte (2).
Para este confronto, a comissão técnica agendou treinos matinais no final de semana. Tanto no sábado (28) quanto no domingo (1º), as atividades no Ninho do Urubu começarão às 09h30.

Foto: Divulgação/Flamengo









































