“É tudo falso”, agente desmente versões sobre investigação da UEFA | OneFootball

“É tudo falso”, agente desmente versões sobre investigação da UEFA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·21 de febrero de 2026

“É tudo falso”, agente desmente versões sobre investigação da UEFA

Imagen del artículo:“É tudo falso”, agente desmente versões sobre investigação da UEFA

O empresário de Gianluca Prestianni negou as informações que têm circulado sobre a investigação da UEFA ao jogador do Benfica, na sequência do desentendimento com Vinícius Júnior no Benfica-Real Madrid, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Gastón Fernández garante que a versão atribuída ao jogador, de que teria explicado à UEFA que disse uma palavra e não outra, é falsa, e sublinha que o lado do atleta ainda nem sequer foi ouvido formalmente.

Nos últimos dias, surgiram relatos a indicar que Prestianni já teria prestado declarações no âmbito do inquérito aberto pelo organismo que tutela o futebol europeu. O representante contraria essa leitura e diz que não existiu contacto oficial, nem qualquer comunicação a informar sobre eventuais sanções relacionadas com o caso.


OneFootball Videos


«Tudo o que foi publicado sobre o que Gianluca Prestianni disse nas investigações com a UEFA é falso. Ninguém nos contactou oficialmente para nos informar sobre possíveis sanções relacionadas com o assunto.»

Em declarações reproduzidas em Portugal, Fernández insiste que a prioridade, neste momento, é proteger o jogador do ruído e devolver-lhe tranquilidade, lembrando que, após o comunicado do Benfica, o objetivo do entorno do atleta é não prolongar o tema na praça pública.

«Após o comunicado emitido pelo Benfica, não queremos continuar com este tema. Já deixámos claro que o que aconteceu não foi como tentaram apresentar ou retratar em relação ao Gianluca. A partir de agora, o que nos importa é dar tranquilidade e calma ao jogador»

A UEFA abriu diligências para apurar os factos depois do jogo na Luz, que chegou a ser interrompido após a queixa apresentada por Vinícius, num caso que continua com versões em choque e grande impacto mediático.

Portanto o que a Media Livre anda a fazer é tanga.

Ver detalles de la publicación