Esporte News Mundo
·5 de agosto de 2026
Eduardo Domínguez destaca persistência do Atlético-MG após classificação: “Não foi uma partida fácil”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 de agosto de 2026

O técnico Eduardo Domínguez valorizou a persistência do Atlético-MG após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na noite desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, resultado que garantiu o Galo nas quartas de final da Copa do Brasil. Na avaliação do treinador, a equipe encontrou exatamente o cenário que esperava.
“Sabíamos da dificuldade. Era um time muito difícil, com muitos jogadores defendendo perto da área, e não foi fácil encontrar espaços”, afirmou.
Domínguez explicou que o plano era aproveitar situações de superioridade numérica e a qualidade técnica do elenco para romper a marcação adversária.
“Sabíamos que poderíamos criar oportunidades tentando cortar a defesa com bolas entre as linhas ou em jogadas de três contra dois e três contra três. Temos qualidade individual para isso, mas foi uma partida muito difícil”, destacou.
O treinador também revelou que promoveu mudanças táticas durante o confronto para aumentar o poder ofensivo da equipe e acredita que o Atlético-MG criou chances suficientes para decidir a classificação antes do gol nos acréscimos.
“Mudamos o esquema durante o jogo e sinto que tivemos muitas possibilidades de marcar. Tivemos bastante posse de bola no primeiro tempo e seguimos insistindo. Felizmente, conseguimos aproveitar a oportunidade no último lance e conquistamos a classificação”, concluiu.







































