Eduardo Paes deixa escapar provocação sobre estádio do Flamengo | OneFootball

Eduardo Paes deixa escapar provocação sobre estádio do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 de septiembre de 2025

Eduardo Paes deixa escapar provocação sobre estádio do Flamengo

Imagen del artículo:Eduardo Paes deixa escapar provocação sobre estádio do Flamengo

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes brincou com o Flamengo e disse "adoraria" que a construção do estádio no Gasômetro afetasse negativamente o desempenho do clube. Vascaíno assumido, o político elogiou as gestões recentes do Mais Querido e explicou a importância do último acordo com o Governo.

Nele, o Flamengo reafirmou a posse do terreno em que o estádio será construído, agora com o devido pagamento encaminhado à Caixa. Vale ressaltar que o clube já havia feito o pagamento, mas tinha um prazo para começar a utilizar de fato a área para construir a arena.


OneFootball Videos


"O Flamengo tem tido muito sucesso no futebol pela sua capacidade de gestão. Seguidas administrações gerindo bem os recursos do clube, tendo responsabilidade. O que o presidente Bap fez foi: 'Vamos manter a aquisição do terreno', então passa a ser propriedade do Flamengo", explicou Paes à "Flamengo TV".

O planejamento do Flamengo é estender o tempo inicial previsto para inauguração, de 2029, segundo o próprio Bap. Para isso, o clube já contratou empresas que avaliam as necessidades do projeto. Em relação à Caixa Econômica, antiga dona do terreno, o acordo já está selado. E o pagamento também.

"O Flamengo já tinha depositado os recursos. Agora, eles vão para o dono do terreno, que é a Caixa Econômica Federal. O Flamengo passa a ser dono mesmo", destacou Eduardo Paes.

Eduardo Paes provoca Flamengo sobre estádio

A partir de agora, porém, resta ao clube acertar o planejamento para erguer o estádio ao longo dos próximos anos. Conforme afirmado pelo presidente em outras ocasiões, a prioridade é não comprometer a competitividade do time, o que significa manter a parte financeira e os investimentos em dia.

Vascaíno, Eduardo Paes não perdeu a oportunidade de deixar uma provocação no ar. Para o prefeito, a construção do estádio no Gasômetro bem que poderia prejudicar o Flamengo esportivamente. Afinal de contas, desta forma, o Vasco poderia sonhar com um título em âmbito estadual.

"Aí, é uma questão de modelagem que o presidente Bap e a direção do clube vão fazer para ver com que prazo, sem comprometer as finanças do clube, o desempenho esportivo... Não resisto à brincadeira, eu adoraria que comprometesse o desempenho esportivo para o Vascão ganhar", riu Eduardo.

Enquanto trabalha no projeto do novo estádio, o Flamengo encara uma viagem para Caxias do Sul neste fim de semana. Por lá, o time de Filipe Luís encara o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para começar às 16h (horário de Brasília).

Ver detalles de la publicación