“Ele só pensa no Flamengo”: ex-técnico descarta chance de Filipe Luís assumir a Seleção Brasileira | OneFootball

“Ele só pensa no Flamengo”: ex-técnico descarta chance de Filipe Luís assumir a Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de abril de 2025

“Ele só pensa no Flamengo”: ex-técnico descarta chance de Filipe Luís assumir a Seleção Brasileira

Imagen del artículo:“Ele só pensa no Flamengo”: ex-técnico descarta chance de Filipe Luís assumir a Seleção Brasileira

Amigo pessoal de Filipe Luís, Renê Simões tem sido um dos apoiadores do técnico do Flamengo


Nas últimas semanas, o nome de Filipe Luís apareceu no noticiário relacionado à Seleção Brasileira após Dorival Júnior ter sido demitido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, o torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo: o treinador não sairá do Mengão. Pelo menos é o que garante Renê Simões, ex-comandante da Seleção feminina e ex-Fluminense.

Seleção brasileira não passa na cabeça dele. Ele só pensa em Flamengo”, garantiu Renê Simões, em entrevista ao ‘O Globo’. Além disso, o ex-treinador revelou que fala praticamente todos os dias com Filipe Luís e tem sido um dos principais conselheiros do rubro-negro, que está em início de carreira na função de técnico.


OneFootball Videos


No ano passado, Filipe Luís contou que Renê Simões teve papel fundamental para a recuperação do técnico após a primeira derrota na carreira no time profissional, quando o Flamengo perdeu para o Fluminense, no Brasileirão. Na época, a reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com o ex-treinador, que garantiu que o diálogo era “segredo”.

O QUE DISSE FILIPE LUÍS

— Um dia depois do clássico (com o Fluminense), com certeza, deve ter sido uma das piores noites minhas no futebol. Primeira derrota doeu muito. Na manhã seguinte, acordei e entrei no CT e me animei. Recebi uma mensagem do meu grande amigo Renê Simões, parecia que estava no meu cérebro. Tive uma conversa com ele sobre a primeira derrota como treinador profissional — disse Filipe Luís, em entrevista coletiva em outubro.

Experiência dura, claro que ia chegar. Tenho plena certeza do que acredito sobre o jogo, não vou abrir mão disso. Ganhando ou perdendo vou continuar. Quando julgarem, é o Flamengo do Filipe, não da opinião da imprensa, da opinião de um diretor. É o que penso, não vou abrir mão ganhando ou perdendo. Me animei e quis contagiar o grupo. Oportunidade de jogar uma semifinal nesse estádio e atmosfera, e os jogadores obviamente querem ser campeões — acrescentou Filipe Luís.

PRÓXIMO JOGO

Assim sendo, Filipe Luís espera, nos próximos diálogos com Renê, que o assunto seja a vitória sobre o Corinthians. No próximo domingo (27), o Flamengo encara o time paulista, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Desse modo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.

Ver detalles de la publicación