Eliminatórias europeias: Alemanha é surpreendida e perde; Espanha vence e Holanda empata | OneFootball

Eliminatórias europeias: Alemanha é surpreendida e perde; Espanha vence e Holanda empata | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·4 de septiembre de 2025

Eliminatórias europeias: Alemanha é surpreendida e perde; Espanha vence e Holanda empata

Imagen del artículo:Eliminatórias europeias: Alemanha é surpreendida e perde; Espanha vence e Holanda empata

— Continua depois da publicidade —

Oito partidas marcaram a abertura ou sequência dos grupos nas Eliminatórias Europeias. A grande surpresa do dia foi a vitória da Eslováquia sobre a Alemanha por 2 a 0, em casa, com gols de Hancko e Stelec.


OneFootball Videos


Apesar do equilíbrio em campo, a Alemanha teve uma estreia para esquecer. Mesmo com maior volume de jogo, a equipe não soube aproveitar as chances que criou. Na melhor oportunidade, Wirtz fez grande jogada individual, invadiu a área, mas parou em uma excelente defesa de Dubravka. Pouco depois, a Eslováquia abriu o placar em um rápido contra-ataque: Strelec avançou pela esquerda e cruzou para o zagueiro Hancko, do Atlético de Madrid, que apareceu como elemento surpresa para marcar.

Depois disso, a seleção comandada por Julian Naggelsman foi para cima, mas não conseguiu marcar o segundo e viu a Eslováquia ampliar em outra bela jogada. Dessa vez, Dubravka lançou ao ataque para Strelec receber em velocidade, depois de um toque de cabeça, deixar Rudiger no chão e acertar um belo chute para dar números finais à partida. Essa é a primeira derrota da Alemanha fora de casa na história das Eliminatórias.

Espanha despacha Bulgária com tranquilidade

Diferentemente da Alemanha, a Espanha fez seu dever de casa na estreia ao vencer a Bulgária por 3 a 0, fora de casa. Os atuais campeões europeus construíram sua vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Oyarzabal, Marc Cucurella e Mikel Merino.

Holanda empata com a Polônia

No De Kuip, a Holanda empatou com a Polônia por 1 a 1. Em campo, a Laranja Mecânica começou dominando as ações da partida, mas parando na boa atuação de Skorupski, até que Dumfries subiu mais alto que todo mundo na segunda trave para aproveitar o escanteio cobrado por Memphis.

Os holandeses seguiram sendo superiores em campo, mas não conseguiram ampliar, mas viram os poloneses começarem a crescer e empatarem. Após troca de passes, o polaco-inglês Matt Cash recebeu do lado direito e acertou um belo chute para deixar tudo igual em Rotterdam.

Imagen del artículo:Eliminatórias europeias: Alemanha é surpreendida e perde; Espanha vence e Holanda empata

Partida entre Holanda x Polônia (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Bélgica goleia e se aproxima do País de Gales

Fora de casa, a Bélgica fez o dever de casa ao golear Liechtenstein por 6 a 0. De Cuyper abriu o placar no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Tielemans ampliou e marcou o quinto, Theate o terceiro, De Bruyne transformou o placar em goleada, marcando o quarto, e Malick Fofana fechou a conta.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos encostaram no líder País de Galês, que tem três pontos a mais e lidera o Grupo J com 10 pontos. A seleção comandada pelo ex-atacante Craig Bellamy conquistou uma importante vitória ao vencer o Cazaquistão em um jogo equilibrado, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Kieffer Moore ainda no primeiro tempo.

Turquia vence a Geórgia em jogo de cinco gols e uma expulsão

A Turquia, comandada por Vincenzo Montella, ex-técnico do Milan, foi a Tbilisi e venceu a Geórgia por 3 a 2. Os turcos abriram o placar após Müldür subir mais alto que todo mundo no começo do primeiro tempo e testar firme para abrir o placar. No final da primeira etapa, Aktürkoğlu ampliou.

Imagen del artículo:Eliminatórias europeias: Alemanha é surpreendida e perde; Espanha vence e Holanda empata

Aktürkoğlu comemorando um dos gols da Turquia (Foto: Divulgação/Federação Turca)

No começo do segundo tempo, os turcos chegaram a abrir 3 a 0 no marcador com Aktürkoğlu, mas os georgianos reagiram após Davitashvili diminuir. No meio para o fim, Yilmaz foi expulso por falta dura e os donos da casa pressionaram até Kvaratskhelia diminuir nos acréscimos.

Ver detalles de la publicación