MundoBola
·13 de febrero de 2026
Em alta, Cebolinha vive incerteza sobre renovação com o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de febrero de 2026

Em alta no início de 2026, Everton Cebolinha vive incertezas sobre a renovação de contrato com o Flamengo. O atacante depende de um posicionamento do presidente Luiz Eduardo Baptista, que precisa autorizar José Boto, dirigente responsável pelo futebol do clube, a conduzir as negociações de extensão de vínculo.
A definição depende de um posicionamento do presidente Luiz Eduardo Baptista, que deve autorizar José Boto a conduzir as negociações para renovar o vínculo do atacante. Filipe Luís gosta do atacante e também faz coro pela permanência. A informação é da 'ESPN'.
Nos primeiros sete jogos de 2026, Cebolinha marcou três gols e deu uma assistência. Esse início de temporada representa seu desempenho mais produtivo e já indica a possibilidade do ano mais artilheiro com o Manto Sagrado.
Em comparação, seu melhor ano pelo clube em números absolutos teve seis gols em 64 partidas, em 2023. A diferença demonstra que, em menor número de partidas, Cebolinha já se aproxima de metade de seu total histórico. Além disso, a média de 0,4 gol por jogo é muito superior aos 0,09 de 2023.
Apesar do contrato ir até o fim da temporada, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir da metade do ano. A indefinição coloca o Flamengo em posição de pressão para decidir sobre a permanência ou a possibilidade de saída. Afinal, caso a decisão seja não estender o vínculo, o clube deve tentar receber alguma compensação financeira.
A comissão técnica de Filipe Luís dá mais espaço para Cebolinha neste início de temporada. A disputa de vaga no lado esquerdo do ataque deu uma "sobrevida" ao atacante na disputa por espaço e aumenta as chances de uma renovação antes apontada como difícil de acontecer.
Após a goleada sobre o Sampaio Correa, jogo que Cebolinha marcou um dos gols, Filipe Luís falou sobre a possível saída do atacante. O treinador exaltou o atleta e afirmou que seria uma prosição difícil para o clube.
"O Cebolinha, se você for ao mercado para substituir, é muito difícil conseguir um jogador do nível dele. No dia em que ele se machucou, vinha numa fase espetacular com o Tite. Era um dos jogadores mais importantes daquele time. Recuperar um jogador tão importante depois de uma lesão gravíssima não é simples", disse.
Cebolinha está cotado para o time titular em Botafogo x Flamengo, no domingo (15), pelas quartas de final do Campeonato Carioca.









































