Nosso Palestra
·7 de mayo de 2025
Em alta na temporada, Gómez retorna ao seu país natal para ajudar Palmeiras na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·7 de mayo de 2025
Capitão e um dos maiores ídolos do elenco do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez retorna ao seu país natal para um jogo de Libertadores mais uma vez. O Verdão enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), na capital paraguaia. Ele deve ser titular.
Gómez completou 200 vitórias com a camisa palestrina no último domingo (4) com o triunfo de 1 a 0 sobre o Vasco pelo Brasileirão. Pela Libertadores, são 49 vitórias, o deixando na segunda posição do ranking de mais vitoriosos pelo torneio na história do clube, atrás apenas de Weverton, que já ganhou 51 partidas.
O camisa 15 é o maior zagueiro artilheiro da história palmeirense, com 39 gols marcados em 342 jogos disputados, ou seja, uma média de uma bola na rede a cada dez partidas. O último gol do zagueiro foi o da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará fora de casa pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Com Gómez como pilar, o Palmeiras possui a melhor defesa do Brasileirão, com apenas três gols sofridos em sete rodadas.