Jogada10
·7 de enero de 2026
Em “atropelo” do Barcelona, Raphinha sustenta alta efetividade

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 de enero de 2026

No duelo pela Supercopa da Espanha onde o Barcelona goleou impiedosamente o Athletic Bilbao, por 5 a 0, um nome voltou a se destacar na equipe do técnico Hansi Flick. Assim como na maior parte da temporada 2024/2025, Raphinha se fez presente de maneira decisiva ao marcar dois gols e dar o passe para o tento de Fermín López.
Além do impacto técnico, os últimos dois anos mostraram o camisa 11 bastante efetivo em números totais. No ciclo anterior, foram 34 gols e 22 assistências ao longo de 57 jogos entre Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões da Europa.
Apenas o centroavante polonês Robert Lewandowski, com 41 tentos, marcou mais do que o brasileiro na temporada passada. Contudo, tendo apenas sete assistências no mesmo período.

Raphinha foi figura destacada em classificação do Barça para a final da Supercopa da Espanha – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
Quando se olha para 2025/2026, Raphinha vem sustentando números de caráter semelhante no equivalante entre partidas disputadas e participações em tentos do Barcelona. A saber, em 16 compromissos, o jogador de 29 anos tem nove gols e quatro assistências.
Desde 2022 no futebol espanhol, o atacante brasileiro tem cinco títulos com a camisa do Barcelona entre duas conquistas de LALIGA, duas Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei. O terceiro troféu da Supercopa, aliás, pode vir no próximo domingo, já que os catalães aguardam Real Madrid ou Atlético de Madrid na decisão do torneio.









































