Jogada10
·27 de abril de 2025
Em baile no Maracanã lotado, Flamengo goleia Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de abril de 2025
Em tarde de festa no Rio de Janeiro, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 neste domingo (27/4), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro marcou três gols logo no primeiro tempo, em um desempenho de gala, com Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro. O camisa 9, de pênalti, fechou a conta na segunda etapa.
Com o resultado, o time carioca vai aos 14 pontos e é líder provisório. O Palmeiras, vice-líder, porém, ainda joga na rodada contra o Bahia e pode reassumir a posição. Já o Timão, em seu último jogo com o interino Orlando Ribeiro, antes da estreia de Dorival Júnior, fica provisoriamente na 11ª posição, com sete pontos.
No embalo do Maracanã lotado, o Flamengo partiu para o ataque já nos primeiros segundos da partida, bombardeando o Corinthians. Assim, logo aos quatro minutos, Everton Cebolinha abriu o placar para o Rubro-Negro após receber de Arrascaeta e, com folga na marcação, finalizar de fora da área no canto do goleiro Hugo Souza. Logo depois, aos seis, Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro, de cabeça, carimbou a trave dos visitantes.
Aos 16, mais uma chance para o Fla, e novamente com o camisa 10 envolvido. Em vacilo de Matheuzinho com passe errado, Arrascaeta ficou com a bola e, ao perceber Hugo Souza fora do gol, arriscou de longe, quase do meio de campo, e a finalização passou próxima à meta.
O Corinthians se encontrou na partida após os 15 minutos iniciais e, com um pouco mais de posse de bola, teve a primeira chance com Carrillo, aos 20. Após cruzamento de Angileri, o meia soltou uma bomba de primeira dentro da área para a defesa de Rossi. Porém, os donos da casa voltaram ao ataque e ampliaram o placar. Aos 30 minutos, Pulgar encontou Pedro, que ajeitou para Arrascaeta avançar com a bola e, da entrada da área, finalizar na meta.
O terceiro gol veio com Pedro, para marcar seu retorno ao time titular após longa recuperação. O atacante aproveitou presente do goleiro Hugo na saída de bola e, de primeira, finalizou para balançar as redes.
Para piorar a situação do Timão, Memphis Depay sentiu dores no joelho após dividida no início do duelo e precisou deixar o jogo aos 39, mancando. Ainda na primeira etapa, o Time da Gávea chegou com perigo novamente e, após belo lance de Pedro na área, o goleiro alvinegro operou um milagre com o pé direito.
A etapa final iniciou da mesma forma que o primeiro tempo: Flamengo no ataque. Em mais um erro do time paulista, Matheuzinho tenta tirar bola da área e dá um “passe” para Arrascaeta aos dois minutos. O uruguaio, então, chuta de primeira no travessão.
Aos 11, Corinthians chegou ao ataque com Romero, que após passe de Coronado, finalizou com perigo. Pedro e De La Cruz tabelaram aos 18, e o uruguaio soltou uma bomba dentro da área para boa defesa de Hugo. Aos 28 minutos, Arrascaeta sofreu falta dentro da área e, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Pedro, então, marcou seu segundo gol aos 33 ao converter a batida. Nos minutos finais, Flamengo trocou passes e administrou o resultado ao som de “olé” vindo da arquibancada.
Antes da bola rolar no Maracanã, o cantor Belo fez um show para os torcedores presentes no estádio em comemoração aos 60 anos da TV Globo, que transmitiu o confronto. O cantor, então, entoou as músicas mais marcantes de sua carreira para agitar a festa da emissora e celebrar o Clássico das Nações.
Pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo visita o Cruzeiro no próximo domingo (4), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Por outro lado, o Corinthians recebe o Internacional no sábado (3), no mesmo horário, na Neo Química Arena. Antes disso, porém, as duas equipes entram em campo pela Copa do Brasil. Assim, o Timão visita o Novorizontino na quarta-feira (30), às 21h30, no Jorjão, enquanto o Rubro-Negro encara o Botafogo-PB na quinta, às 20h, no Almeidão.
6ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 27/4/2025 (domingo) Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Público presente: 67.501 Renda: R$ 4.472.050,00 FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan, 41’/2ºT), De La Cruz, Arrascaeta (Plata, 34’/2ºT) e Gerson (Matheus Gonçalves, 41’/2ºT); Pedro (Bruno Henrique, 34’/2ºT) e Everton (Luiz Araújo, 18’/2ºT). Técnico: Filipe Luís CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (Maycon, 32’/2ºT), Breno Bidon e Carrillo (José Martínez, 31’/2ºT); Romero (Talles Magno, 32’/2ºT), Memphis Depay (Igor Coronado, 39’/1ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Orlando Ribeiro Gols: Everton Cebolinha, 4’/1ºT (1-0); Arrascaeta, 33’/1ºT (2-0); Pedro, 36’/2ºT (3-0); Pedro 33’/2ºT (4-0) Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC) VAR: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC) Cartão amarelo: Ayrton Lucas, Wesley (FLA); Ángel Romero (COR) Cartão vermelho: –
En vivo