Gazeta Esportiva.com
·25 de noviembre de 2025
Em baixa no Brasileirão, Vasco vê risco de rebaixamento aumentar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de noviembre de 2025

Apesar de viver bons momentos ao longo da temporada, o Vasco se complicou na reta final do Campeonato Brasileiro. Com cinco derrotas consecutivas, o Gigante da Colina vê aumentar seu risco de rebaixamento, atingindo 2,1% de chances, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Após terminar outubro em grande fase, alcançando a oitava posição do Campeonato Brasileiro e com possibilidade de se classificar para a próxima Libertadores, o time de Fernando Diniz perdeu para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Bahia, caindo para a 13ª posição, com o alerta ligado para o risco de um novo rebaixamento.
O técnico Fernando Diniz reconhece a má fase vascaína e afirmou que o time “precisa pontuar” após a derrota para o Bahia. Com o risco existente de rebaixamento, os duelos com Internacional, Mirassol e Atlético-MG se tornam muito importantes para o Vasco na tentativa de alcançar o “número mágico” de 45 pontos.
Além de escapar do rebaixamento, o Vasco também precisa de uma injeção de moral para as semifinais da Copa do Brasil, que ocorrerão após o término do Campeonato Brasileiro.
Excluindo títulos estaduais, o Vasco amarga 14 anos sem levantar uma taça, sendo a última justamente a Copa do Brasil, em 2011. O Gigante da Colina busca o bicampeonato da competição mata-mata do futebol brasileiro.
Com 2,1% de chances de rebaixamento, o Vasco é a oitava equipe que mais corre riscos de descenso nesta temporada. Uma vitória nas últimas três rodadas deve garantir a permanência do time de Fernando Diniz na elite do futebol nacional em 2026. Atualmente, o Cruzmaltino é o 13º colocado, com 42 pontos — quatro a mais que o Santos, primeiro time no Z4.
En vivo


En vivo







































