Em casa, Ceará arranca empate do Flamengo, que mantém a liderança | OneFootball

Em casa, Ceará arranca empate do Flamengo, que mantém a liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 de agosto de 2025

Em casa, Ceará arranca empate do Flamengo, que mantém a liderança

Imagen del artículo:Em casa, Ceará arranca empate do Flamengo, que mantém a liderança

Empate guerreiro do Ceará em casa. O Vozão recebeu o Flamengo, viu o clube rubro-negro dominar todo o primeiro tempo e sair na frente ainda nos 45 minutos iniciais. A superioridade carioca, porém, rapidamente começou a desaparecer com a melhora dos mandantes, até que Pedro Raúl foi o herói alvinegro e deixou tudo igual no meio da segunda etapa. 1 a 1.

O Flamengo mantém a liderança do Brasileirão, agora com 37 pontos e empatado em pontos com o vice-líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais. O Ceará é o 11º, com 22 conquistados.


OneFootball Videos


Flamengo domina o Vozão

Como esperado, o favorito Flamengo tomou as rédeas do confronto na primeira etapa, mesmo após um início morno. Aos dez minutos, Gonzalo Plata começou os trabalhos ofensivos com belo chute colocado de fora da área com a perna canhota, mas Bruno Ferreira foi buscar.

O Fla demorou um pouco para furar o bloqueio alvinegro, mas até lá seguia assustando. Samuel Lino rolou para trás e Bruno Henrique, bem posicionado na área, chutou forte demais, para fora. Três minutos depois, o mesmo Lino experimentou de fora da área e mandou à direita do gol.

Foi só aos 36 minutos que Arrascaeta chamou a responsabilidade e abriu o placar no Castelão. Léo Ortíz lançou longo para a área, Plata apareceu livre pela direita entre os defensores e testou leve para o meio, onde Arrascaeta se desmarcou e completou rasteiro de perna canhota para o fundo das redes.

O Ceará tentou oferecer algum perigo depois, principalmente com Pedro Henrique, mas o uruguaio do rubro-negro voltou a assustar alguns instantes depois. Emerson Royal cruzou forte para a área, ninguém completou e Arrascaeta dominou ela do outro lado, para bater colocado e mandar perto do ângulo esquerdo.

Ainda teve tempo para uma chance de Bruno Henrique antes do fim da primeira etapa. Com 43 jogados, o camisa 11 recebeu lançamento em velocidade dentro da área e pegou de primeira com a canhota, muito forte, mas a bola errou o alvo, apesar de levar perigo.

Ceará arranca o empate

Mesmo com o Fla em cima desde o começo da segunda etapa, o Vozão cresceu de produção e passou muito perto de empatar, aos dez minutos. Lucas Mugni recebeu cruzamento de Fabiano Souza e, sozinho no segundo poste, testou a bola, mas acertou o travessão. Aylon tentou aproveitar o rebote, mas Rossi defendeu.

Lentamente, o clube alvinegro passou a fazer frente ao Fla e, com 21 minutos, deixou tudo igual dentro de casa. Lucas Mugni cobrou escanteio aberto pela esquerda, Rossi saiu da meta levemente indeciso e Pedro Raúl não perdoou: o atacante subiu mais que os marcadores e testou para o fundo do gol.

Por mais que o clube carioca tentasse se impor, o Ceará teve mais chances na sequência. Pedro Raúl aproveitou outra saída errada de Rossi e disputou com o goleiro no alto, mas não pegou firme na bola. Galeano arrancou pela esquerda, cortou para o meio e bateu de direita, mas mandou para fora.

O Fla até tentou perto do fim, mas o gol não esteve perto de se tornar realidade. Primeiro foi com Saúl, que tentou emendar uma bicicleta no escanteio, mas a defesa atrapalhou. Depois, Léo Pereira buscou o tento em cobrança de falta, mas mandou por cima do travessão.

Ver detalles de la publicación