Glorioso 1904
·23 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de enero de 2025
A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 23 de janeiro, o Sporting. Os encarnados acabaram por empatar, a duas bolas, num duelo da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Veja AQUI como decorreu o dérbi.
Para este encontro, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Joshua Wynder, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Francisco Neto, Olívio Tomé e Karel Mustmaa de início. Alexander Sandahl, João Conceição, Rui Silva, Vladimir Mendes, André Gomes, Rodrigo Rêgo, Tomás Cruz, Gustavo Ferreira, Kyanno Silva e Jelani Trevisan foram os suplentes eleitos.
Já o Sporting foi a jogo com Guilherme Pires, Micael Sanhá, Afonso Lee, Rafael Mota, Daniel Costa, Guilherme Silva, Adam Arvelo, João Assunção, Francisco Canário, Amadu Baldé e Guilherme Santos. Diogo Clara, Atanásio Cunha, Salvador Blopa, Rayhan Momade, Ivanildo Mendes, Sandro Nascimento, Diogo Cardoso e Diogo Martins ficaram no banco dos leões.
Vindos de uma derrota, os jovens encarnados quiseram dar uma melhor resposta de si no dérbi desta tarde. Nesse sentido, a turma de Vítor Vinha criou várias situações de perigo junto da baliza do Sporting. Contudo, e apesar dos vários remates, foi mesmo o adversário a adiantar-se no marcador, aos 41 minutos, naquele que foi o único lance de clara evidência dos leões, permitindo à equipa da casa chegar ao intervalo a vencer por 1-0.
No regresso das cabines, o Benfica tentou dar uma melhor resposta, pelo menos no que à finalização diz respeito. Dessa forma, a turma de Vítor Vinha acabaria por ser recompensada com uma grande penalidade convertida por Gonçalo Moreira aos 65 minutos. No entanto, e no desenrolar da partida, o Sporting chegaria novamente à vantagem do marcador. Contudo, e na reta final, e já depois de esgotar as substituições, os jovens encarnados não deitaram a toalha ao chão e fizeram o 2-2, num remate de cabeça de Karel Muustmaa, fechando assim as contas do encontro que permitiram aos encarnados somar o primeiro ponto.