Central do Timão
·17 de enero de 2026
Em desembarque no Sul, zagueiro que pertence ao Corinthians cita ansiedade por acerto com o Internacional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de enero de 2026

O zagueiro Félix Torres, que pertence ao Corinthians, desembarcou em Porto Alegre na noite da última quinta-feira (15), para assinar seu contrato de empréstimo junto ao Internacional até o final da atual temporada. O camisa 3 perdeu espaço no elenco corinthiano principalmente no segundo semestre, já com Dorival Júnior no comando da equipe, e se tornou a última opção entre os defensores.
A Central do Timão apurou, inclusive, que o equatoriano já não passava confiança para diretoria e comissão técnica quanto ao seu desempenho em campo. Em entrevista ao jornalista Lucas Collar no aeroporto, já no sul do país, Félix Torres revelou que já havia aceitado a oferta do time gaúcho no dia 31 de dezembro de 2025 em diálogo com Fabinho Soldado, hoje executivo de futebol do colorado e que deixou o Alvinegro após o título da Copa do Brasil de 2025.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Muito feliz, estava ansioso para estar aqui. Graças a Deus está tudo certo e a gente está pronto para chegar e começar os trabalhos com o time. Estou muito feliz porque tudo o que eu queria foi feito. Então, estou aqui e agora à disposição do time e do treinador. Na verdade, obrigado também a todo mundo pela recepção que deram nas redes sociais. Motivaram muito a gente para vir para cá também.”
“Eu falei (com Fabinho Soldado e Paulo Pezzolano) no dia 31 de dezembro. Desde esse dia eu falei que sim. Eu já havia dado a minha palavra que ia vir e foi muito confortável ter recebido essa ligação. Aí eu já queria estar aqui logo. O recado é que eu vou trabalhar muito e que a gente vai brigar por todas as metas que têm para esse ano aqui com o Inter”, disse.
Corinthians e Internacional irão dividir o pagamento do salário do atleta e, no vínculo, há um valor – não revelado – de opção de compra. O principal entrave, até então, para uma vinda do atleta, era uma dívida de R$ 2,6 milhões do clube do Parque São Jorge com o equatoriano. Antes de embarcar para assinar com sua nova equipe, Félix Torres esteve no banco de reserva do Alvinegro no último domingo (11), na vitória por 3 x 0 contra a Ponte Preta, em Itaquera, pela primeira rodada do Paulistão. Ele não saiu do banco de reservas.
Desde sua chegada ao Corinthians, em janeiro de 2024, Félix Torres nunca conseguiu se firmar no Parque São Jorge. Conforme citado anteriormente, o atleta perdeu espaço principalmente no segundo semestre, onde fez apenas duas partidas com a camisa corinthiana entre a reta final de agosto e início de dezembro, sem ter sido acionado nos jogos das semifinais e decisão da Copa do Brasil.
O equatoriano passou a ser a última opção em um setor que conta com: Gustavo Henrique, André Ramalho, Gabriel Paulista, João Pedro Thoca e Cacá. Seu contrato com o Corinthians é válido até dezembro de 2027. O camisa 3 foi adquirido junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro de 2024, por R$ 40 milhões – algo que gerou um transfer ban na Fifa ao clube um ano e meio depois.
Em 80 partidas (73 como titular) com a camisa corinthiana, Félix Torres anotou um gol. Ele fez parte da arrancada histórica da equipe no Brasileirão 2024, que saiu do Z4 e conquistou uma vaga na Pré-Libertadores, além das conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2025, diante de Palmeiras e Vasco, respectivamente.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































