Em fim de contrato, Vargas desperta interesse do Internacional | OneFootball

Em fim de contrato, Vargas desperta interesse do Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·18 de noviembre de 2024

Em fim de contrato, Vargas desperta interesse do Internacional

Imagen del artículo:Em fim de contrato, Vargas desperta interesse do Internacional

Foto: Pedro Souza Por: Rafael Assis

Com contrato até o dia 31 de dezembro de 2024, o chileno Eduardo Vargas parece estar vivendo os últimos dias na Cidade do Galo. O empresário do jogador, André Cury, afirmou ao No Ataque, que o Internacional tem interesse em contar com o atacante para a próxima temporada, e que a diretoria do Atlético não iniciou conversas para renovação. Segundo o representante do atleta, as negociações com o clube gaúcho ainda estão em fase inicial. O Internacional não confirma oficialmente o contato.


OneFootball Videos


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

No início deste ano, o Atlético tentou negociar Eduardo Vargas por empréstimo ao Fortaleza, chegando a um acordo com o clube, mas o jogador recusou a transferência.

Eduardo Vargas tem status de reserva no elenco atleticano e entrou em campo 33 vezes, sendo 25 delas saindo do banco de reservas. Apesar das poucas chances, Vargas é o vice-artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, com sete gols em 19 jogos. O artilheiro do time na competição é o incrível Hulk, com 10 gols. Na temporada 2024, Vargas é o quarto maior artilheiro do Atlético, com os gols marcados no Brasileirão. Hulk lidera a lista com 19 gols, seguido por Paulinho, com 17, e Scarpa com nove. O chileno também anotou duas assistências no ano.

Aos 34 anos, Vargas construiu uma carreira marcada por grandes feitos, começando na Universidad de Chile, onde foi protagonista na conquista da Copa Sul-Americana em 2011, marcando 31 gols pelo clube. Pela seleção chilena, Vargas é bicampeão da Copa América (2015 e 2016), e tornou-se o segundo maior artilheiro da história, com 44 gols, ficando atrás apenas de Alexis Sánchez, que soma 51.

Eduardo Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020, por 1,15 milhão de euros, vindo do Tigres, do México, onde fez 42 gols, a maior marca dele por um clube. No Galo, o chileno atingiu recentemente a marca de 31 gols em 162 jogos, o segundo clube pelo qual mais balançou as redes, além de ter distribuído 14 assistências. No ranking de artilheiros estrangeiros da história do Atlético, Vargas ocupa a terceira posição, atrás de Lucas Pratto, com 42 gols, e Juan Cazares, com 41. No Brasileirão, o chileno acumula 19 gols em 86 partidas pelo Atlético

Embora nunca tenha se firmado como titular absoluto, Vargas foi decisivo em grandes jogos no ano de 2021 e teve um papel importante na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, quando substituiu Hulk, que estava lesionado na época. O chileno participou de uma das fases mais vitoriosas da história do Atlético e conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Ver detalles de la publicación