Esporte News Mundo
·25 de agosto de 2025
Em jogo eletrizante, Liverpool vence com gol de joia nos acréscimos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Em uma partida emocionante, o Liverpool contou com um herói improvável para vencer o Newcastle por 3 a 2, no St’ James’ Park. Os Reds abriram 2 a 0 no marcador com Gravenberch e Ekitiké, mas Bruno Guimarães e Osula deixaram tudo igual. No final, a joia Rio Ngumoha, de apenas 16 anos, marcou o gol decisivo.
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Newcastle foi superior durante o primeiro tempo e criou as melhores chances. No entanto, foi o Liverpool quem assustou primeiro após Schär errar na saída de bola e Wirtz fazer Pope fazer boa defesa.
Depois do susto inicial, os Magpies responderam e viram o cabeceio de Gordon passar por cima. Na sequência, foi a vez de Elanga cruzar para Gordon, novamente, que bateu para a defesa de Alisson.
Mesmo tendo facilidade para chegar ao ataque, a equipe comandada por Eddie Howe foi superior e assustou mais, mas não foi eficiente na frente do gol. Por outro lado, o Liverpool abriu o placar em um chute de longe. Aos 34′, Gravenberch dominou no meio e arriscou de fora da área para acertar um belo chute no cantinho de Pope, que nada pôde fazer.
A vantagem dos Reds ainda poderia ter sido maior, mas Curtis Jones furou um cruzamento de Salah. Nos acréscimos, o Newcastle ganhou outro balde de água fria. Dessa vez, Anthony Gordon foi expulso depois de ter dado uma entrada dura em Van Dijk.
Gravenberch abriu o placar (Foto: Stu Forster/Getty Images)
A equipe comandada por Arne Slot ampliou na volta para a etapa final. Com apenas alguns segundos, Eikitiké tabelou com Gakpo e bateu rasteiro para acertar o canto direito de Pope, que não teve chances de chegar na bola.
Ekitike comemorando o segundo do Liverpool (Foto: George Wood/Getty Images)
O Newcastle não se abalou com o segundo gol do Liverpool e diminuiu logo na sequência. Aos dez, Livramento cruzou para a área e Bruno Guimarães ganhou de Kerkez para diminuir o marcador.
Mesmo com um a menos e com desvantagem no marcador, os Magpies foram superiores e pressionaram em busca do segundo. Alisson fez boa defesa ao cortar em dois tempos o escanteio fechado cobrado por Trippier. A equipe de Eddie Howe ainda perdeu Schär e Joelinton, que foi convocado para a seleção por lesão.
Mesmo assim, o Newcastle conseguiu empatar depois de ir para o tudo ou nada. Aos 41′, Pope deu um chutão para frente, Burn desviou para Osula bater na saída de Alisson e deixar tudo igual.
Osula batendo na saída de Alisson (Foto: Stu Forster/Getty Images)
No entanto, a alegria dos donos da casa não durou por muito tempo, mesmo com o longo período de acréscimos dado pelo árbitro Simon Hooper. Nos minutos finais, o Liverpool contou com a ajuda de sua jia para conquistar a vitória. Aos 54′, após uma bela troca de passes no campo de ataque, a bola chegou para Rio Ngumoha, de apenas 16 anos, finalizar sozinho na área no contrapé de Pope e garantir a vitória.
Ngumoha marcou o gol decisivo e deu números finais (Foto: George Wood/Getty Images)
O gol de Ngumoha fez o Liverpool chegar com moral para um confronto importante, quando vai enfrentar o Arsenal, em Anfield, no próximo domingo (31), às 12h30 (horário de Brasília). Um dia antes, o Newcastle vai visitar o Leeds United, em Elland Road, às 13h30.