Em jogo morno, Corinthians aproveita única chance de gol e derrota Fluminense | OneFootball

Em jogo morno, Corinthians aproveita única chance de gol e derrota Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de septiembre de 2025

Em jogo morno, Corinthians aproveita única chance de gol e derrota Fluminense

Imagen del artículo:Em jogo morno, Corinthians aproveita única chance de gol e derrota Fluminense
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 13, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 23ª rodada, o Timão visitou o Fluminense no Estádio do Maracanã e, em jogo onde foi pressionado pelo adversário boa parte do tempo, acabou por ser eficiente no ataque, vencendo por 1 x 0 com gol de André Ramalho após cobrança de falta de Matheuzinho.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 29 pontos no torneio, agora com sete vitórias, oito empates e oito derrotas, subindo ao nono lugar na tabela de classificação, ultrapassando inclusive o próprio Fluminense, que tem um ponto a menos. O Timão também marcou 24 gols e sofreu 28 no campeonato.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Em jogo morno, Corinthians aproveita única chance de gol e derrota Fluminense

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Escalação e desfalques do Corinthians

Dos considerados titulares, Raniele (transição), Breno Bidon (suspensão) e Memphis Depay (edema na coxa) são desfalques. Luiz Gustavo Bahia (edema no tornozelo), Charles (dores no joelho direito), José Martínez (trauma no tornozelo esquerdo) e André Carrillo (recuperação de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) completam os desfalques.

Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Angileri e Matheus Bidu; Ryan, Maycon e Vitinho; Kayke e Gui Negão. No banco de reservas estavam à disposição Felipe Longo, Félix Torres, Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Romero, Cacá, Talles Magno, Hugo, João Pedro, André, João Vitor e Dieguinho.

Escalação do Fluminense

O técnico Renato Gaúcho enviou a campo um Fluminense formado por Fábio; Júlio Fidelis, Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Facundo Bernal, Lima e PH Ganso; Santi Moreno e Germán Cano.

Arbitragem

O dono do apito foi Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Felipe Alan Costa de Oliveira. O quarto árbitro será Emerson Ricardo de Almeida Andrade e o VAR será de responsabilidade de Daniel Nobre Bins.

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Corinthians iniciou o jogo com uma postura agressiva, pressionando alto e tentando controlar as ações. Com isso, a primeira investida ofensiva do Fluminense demorou a acontecer, ocorrendo aos 11 minutos. Já o ataque alvinegro, por sua vez, tinha dificuldades em transformar as jogadas em chances de gol.

Aos 15 minutos, o Fluminense começou a se impor na posse de bola e pressionar a defesa corinthiana, principalmente com as peças de meio-campo. Até este momento, porém, o jogo ainda seguia amarrado, com os goleiros trabalhando muito pouco devido à falta de finalizações perigosas.

Na parte final da primeira etapa, porém, isso mudou. Aos 30 minutos, Cano testou Hugo Souza com um cabeceio dentro da área, e pouco depois Ignacio também exigiu intervenção do goleiro corinthiano em finalização com força.

O time carioca continuou buscando o primeiro gol, deixando o Corinthians acuado na defesa e incapaz de sair em contra-ataques. Ainda assim, a defesa alvinegra obteve sucesso em neutralizar o adversário, e o árbitro encerrou o primeiro tempo com o placar zerado.

Segundo tempo

O técnico Dorival Júnior promoveu duas mudanças no Corinthians para a segunda etapa, colocando em campo André Luiz e Yuri Alberto nos lugares de Kayke e Vitinho. No entanto, os primeiros minutos pós-mudanças não revelaram nenhuma grande melhoria na equipe, que seguia pressionada pelo Fluminense.

E a pressão acabou resultando em uma chance muito perigosa aos 11 minutos, quando a bola sobrou na área após jogada do ataque e André Luiz interviu, impedindo a finalização. O Timão não conseguia organizar as ideias, deixando Yuri Alberto isolado na frente, sem receber a bola.

Com isso, Dorival fez mais duas trocas aos 18 minutos, colocando Talles Magno e Romero nos lugares de Matheus Bidu e Gui Negão. Com isso, o treinador promoveu um ajuste tático, visando explorar os contra-ataques. A estratégia, porém, não funcionou, e a pressão do Fluminense continuava, com Hugo Souza garantindo o empate parcial com defesas importantes.

Até que, aos 27, o Alvinegro surpreendeu: Matheuzinho cobrou falta de longe, pela esquerda. A bola viajou toda a área do Fluminense, André Ramalho fez menção de desviar e o chute seguiu até o gol de Fábio, que nem se mexeu: Corinthians 1 x 0!

Logo após o gol, o time fez sua última mudança com a entrada de Hugo no lugar de Maycon. Com a vantagem no placar, o Corinthians ficou mais confortável na posição de se defender, deixando o Fluminense com a bola para atacar, algo que o time encontrou dificuldades para voltar a fazer com perigo.

A pressão dos mandantes durou até o final, mas o jogo caminhou até o fim com a defesa corinthiana firme para impedir os avanços do Fluminense. E assim, após os acréscimos, o árbitro encerrou a partida, confirmando o placar de 1 x 0 e uma vitória fundamental do Timão fora de casa.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Fluminense, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, 21, às 17h30 (horário de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Os compromissos da Copa do Brasil acontecem apenas em dezembro, após o fim do campeonato.

Veja Mais:

Imagen del artículo:Em jogo morno, Corinthians aproveita única chance de gol e derrota Fluminense

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación