Gazeta Esportiva.com
·10 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de noviembre de 2024
Com um gol de André Silva sofrido aos 44 minutos do segundo tempo, o Athletico-PR foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 neste sábado, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado é péssimo para o Furacão, que luta contra o rebaixamento e tem apenas 12,5% de aproveitamento com o técnico Lucho González, segundo o site Sofascore.
No fim de setembro, o Athletico-PR anunciou o argentino Lucho González, que antes só havia treinado o Ceará em sua jovem carreira como treinador. Desde então, o Furacão acumulou sete derrotas em oito jogos, vencendo apenas um duelo, contra o Cruzeiro, na Ligga Arena.
Além disso, a equipe de Curitiba é a lanterna do Brasileirão neste período, caindo da 13ª para a 18ª colocação. São oito gols marcados e 16 sofridos, uma média de apenas 5.8 finalizações para sofrer um tento.
Apesar dos números ruins, Lucho afirmou que não passa pela sua cabeça a possibilidade deixar o Athletico-PR neste momento.
“Obviamente que é um começo que não imaginava. As derrotas sempre doem, particularmente me dói muito, pela forma como o grupo se entrega no dia a dia e a forma como perdemos alguns jogos. Mas a equipe está sempre criando, poderíamos ter conquistado mais pontos. Então não me passa pela cabeça isso (de deixar o Athletico)”, disse o treinador.
Com 34 pontos em 32 jogos, o Athletico-PR é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro. O Furacão volta a campo na competição no próximo sábado (06) contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena. O duelo é atrasado da 19ª rodada da competição.