Trétis
·27 de enero de 2026
Em meio a negociações de renovação, Bruninho está fora da estreia do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·27 de enero de 2026

O Athletico está em negociações para aumentar a multa rescisória de Bruninho, principal promessa das categorias de base do clube. A primeira proposta de renovação enviada pelo Athletico foi recusada pelo jogador. Por conta disso, o atleta foi retirado da lista de relacionados diante do jogo contra o Internacional.
De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte Paraná, os representantes de Bruninho recusaram a proposta do Athletico de acionar uma cláusula que prevê um aumento significativo no salário. Esse reajuste impactaria diretamente o valor da multa rescisória, elevando ainda mais o custo para uma eventual transferência.
Atualmente, a multa de Bruninho está fixada em cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 374 milhões) para clubes do exterior. Para equipes do futebol brasileiro, o valor gira em torno de R$ 40 milhões.
O canal Três Pontos informa que existe uma cláusula no contrato do atleta que obriga o Athletico a aceitar propostas entre 15 e 20 milhões de euros.
O contrato do atacante com o Athletico é válido até 2028.O estafe do jogador entende que, antes de qualquer mudança financeira, é necessário que o clube apresente um plano de carreira mais claro para o atleta.
O Cruzeiro procurou os representantes do jogador para consultar sobre um possível interesse do clube mineiro. Além do mercado nacional, o atacante também desperta atenção no futebol europeu, com clubes como o Benfica-POR e o Wolverhampton, da Inglaterra.









































