Zerozero
·2 de noviembre de 2025
Em novembro, Schettine já tem mais golos do que na época passada (e vai à procura do recorde absoluto)

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 de noviembre de 2025

Em jogo referente à 10ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Moreirense deslocou-se ao terreno do Arouca e venceu por 0-2. Guilherme Schettine foi a figura da partida, ao assinar os dois golos que selaram o triunfo cónego.
De regresso à titularidade, o avançado brasileiro justificou claramente a aposta do técnico. A equipa chegava a este encontro depois de três derrotas consecutivas e o ponta de lança resolveu a partida ainda na primeira metade, bisando nos primeiros 45 minutos.
Guilherme Schettine precisou de apenas 12 minutos para inaugurar o marcador e, ainda antes do intervalo, fez o segundo, levando a sua equipa para o descanso em vantagem confortável. Indiscutivelmente, é o homem do momento, vivendo um dos melhores períodos da sua carreira.
Aos 30 anos, o brasileiro parece estar a viver a melhor fase, isto na medida em que, por exemplo, já superou o registo de golos de 2024/25 (seis tentos em 33 jogos).
Esta época, em nove jogos, são já sete golos marcados. A par de outros três jogadores, é o segundo melhor marcador do campeonato, apenas um golo atrás de Vangelis Pavlidis, mas com menos duas partidas disputadas. Números que confirmam um arranque de época verdadeiramente excecional.
Curiosamente - para um ponta de lança, diga-se -, o melhor registo de Guilherme Schettine até agora havia sido na temporada 2021/22, ao serviço do Vizela, com nove golos, em 32 jogos. Tudo indica que, em 2025/26, poderá superar este marco e assinar a melhor época da carreira.
Estamos no início de novembro e, além dos sete golos que detém, o brasileiro é o titular - algo que nem sempre aconteceu na sua carreira - numa equipa que se destaca como a principal revelação da temporada. Os astros parecem todos alinhados para uma época memorável.
De qualquer forma, é impossível não elogiar o arranque de temporada impressionante de Guilherme Schettine.
O avançado não só marca, como também faz jogar a equipa orientada por Vasco Botelho da Costa. Resta saber: será 2025/26 o ano da sua consagração?









































