Esporte News Mundo
·6 de febrero de 2025
Em partida de cinco gols, Manaus vira o jogo contra o Águia de Marabá e se classifica na Copa Verde
![Imagen del artículo:Em partida de cinco gols, Manaus vira o jogo contra o Águia de Marabá e se classifica na Copa Verde](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FGikq-0iXkAAnz77-1000x600.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 de febrero de 2025
Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Verde, o Manaus recebeu o Águia de Marabá em casa e venceu, de virada, por 3×2. Os gols da classificação para as quartas de final foram marcados por Miliano, Erik Henrique e Renanzinho. Germano e Érico Júnior descontaram para a equipe paraense.
A primeira etapa começou com o Manaus em cima do time do Águia de Marabá, com três chances nos primeiros 10 minutos da partida. Mesmo com o Gavião controlando a partida nos momentos iniciais, foi a equipe visitante que abriu o placar, aos 11 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Após a chance anulada, o jogo deu uma equilibrada e as equipes começaram a trocar ataques e contra-ataques, com lances perigosos para os dois lados.
O Manaus apresentou mais chances com a bola rolando, mas esbarrou na falta de precisão dos seus jogadores. Já o Águia chegou com mais perigo na bola parada, no qual o volante Kaique chegou a marcar, porém estava em posição irregular.
Apesar do bom início, a equipe manauara estava com o meio campo desorganizado e o clube paraense aproveitou para povoar o local e equilibrar a partida no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Águia resolveu mexer na equipe na volta do intervalo. As substituições tiveram impacto imediato, pois logo aos 4 minutos a equipe paraense abriu o placar com o volante Germano, que tinha acabado de entrar. O jogo podia ficar ainda mais difícil para o Manaus, mas o time de Marabá perdeu uma chance clara aos 10 minutos.
O banco de reservas ajudou o Águia, mas também auxiliou o Manaus. Assim como o técnico Sílvio Criciúma foi feliz ao mexer, Júlio César Nunes também contou com a felicidade de mudar o jogo ao colocar o garoto Masson que participou do gol de empate. Aos 20 minutos a equipe manauara empatou o jogo com um golaço de Miliano e aos 26 minutos virou a partida com gol do zagueiro Erik Henrique.
Aos 44 minutos, o premiado da noite por completar 50 jogos na equipe manauara, Renanzinho, marcou o seu gol e fez 3×1 para o Manaus. Um minuto após ampliar o placar, a equipe esmeraldina viu o Águia diminuir para 3×2 com Érico Júnior. Mas a reação paraense acabou por aí e o juiz finalizou a partida aos 50 minutos.
O Manaus se classifica para as quartas de final da Copa Verde e enfrenta o Paysandu-PA na próxima fase da competição.