Em sua apresentação no Corinthians, André Carrillo volta a falar sobre Paolo Guerrero | OneFootball

Em sua apresentação no Corinthians, André Carrillo volta a falar sobre Paolo Guerrero | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 de septiembre de 2024

Em sua apresentação no Corinthians, André Carrillo volta a falar sobre Paolo Guerrero

Imagen del artículo:Em sua apresentação no Corinthians, André Carrillo volta a falar sobre Paolo Guerrero
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quinta-feira, 19, o meio-campista André Carrillo foi apresentado oficialmente como novo jogador do Corinthians. Versátil, o peruano pode atuar em uma faixa central do campo ou até mesmo pelas laterais, como um ponta. Em entrevista coletiva, o atleta de 33 anos respondeu se chegou a conversar com Paolo Guerrero, atacante peruano que teve boa passagem pelo clube entre 2012 e 2015, antes de confirmar sua transferência ao Alvinegro:

Paolo (Guerrero) é um grande jogador, não só aqui, também na seleção peruana foi nosso goleador e capitão. Conversei com ele, falou muito bem da torcida e da cidade, eu sabia de algumas coisas antes de chegar aqui, também falei com Cachito Ramírez (atuou pelo Timão entre 2011 e 2014)“, iniciou Carrillo.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Em sua apresentação no Corinthians, André Carrillo volta a falar sobre Paolo Guerrero

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meio-campista também comentou sobre sua relação com Ramón e Emiliano Díaz, com os quais trabalhou no Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2019. Carrillo, inclusive, revelou que mantém uma relação de “irmandade” com Emiliano, auxiliar e filho do treinador argentino.

“Joguei pouco (no Corinthians até o momento), como todo mundo sabe, é parte da adaptação, falei com o técnico. Primeiro jogo perdemos, na Sul-Americana fomos bem. Vou trabalhar muito, com muita raça. O mister foi parte de minha chegada aqui e vou trabalhar bastante para alcançarmos nossos objetivos.”

“Conheci no Al-Hilal, tivemos sorte de ganharmos títulos juntos e fizemos uma boa amizade. Não misturamos o que acontece no campo e na vida normal. Quando trabalhamos juntos, tinha jogo que ficava no banco e fora da convocação, mas mantivemos a relação. Sabemos diferenciar a amizade do trabalho”, completou.

Nos dois jogos disputados pelo Corinthians até o momento, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, e Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, André Carrillo foi escalado para desempenhar a função de meio-campista. No entanto, o jogador também revelou que pode atuar em outras posições e se colocou à disposição da comissão técnica para exercer diferentes funções, caso necessário.

“Venho ajudar, jogo no meio-campo e pela ponta. Estou para jogar onde o míster precisar. Claro que a competição é maior, temos jogo a cada três dias, mas temos plantel amplo, com atletas de experiência e jovens de qualidade. Senti que tem muita qualidade e estamos no caminho certo.”

Por fim, André Carrillo revelou quem são suas principais referências no futebol peruano, mencionando novamente Paolo Guerrero, e também no futebol mundial, destacando sua admiração pelo brasileiro Neymar.

“No futebol peruano sempre foram Guerrero, Pizarro e Farfán. Gosto de Neymar, é muito diferente, com habilidades únicas. É um dos diferenciados“, concluiu o novo reforço do Timão.

André Carrillo assinou contrato com o Corinthians até a metade do próximo ano, com a possibilidade de extensão caso as metas estipuladas no acordo sejam atingidas. O jogador chegou ao clube sem custos relacionados à aquisição de seus direitos econômicos, após rescindir seu vínculo com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, antes de 2 de setembro, data que marcou o encerramento da janela de transferências. Por esse motivo, foi possível sua contratação pelo Alvinegro.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagen del artículo:Em sua apresentação no Corinthians, André Carrillo volta a falar sobre Paolo Guerrero
Ver detalles de la publicación