Em véspera de Sporting - Benfica na Supertaça, Rui Costa vê-se obrigado a vencer a Varandas | OneFootball

Em véspera de Sporting - Benfica na Supertaça, Rui Costa vê-se obrigado a vencer a Varandas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 de julio de 2025

Em véspera de Sporting - Benfica na Supertaça, Rui Costa vê-se obrigado a vencer a Varandas

Imagen del artículo:Em véspera de Sporting - Benfica na Supertaça, Rui Costa vê-se obrigado a vencer a Varandas

Rui Costa está pressionado para vencer a Supertaça, em virtude da vantagem que Frederico Varandas tem, atualmente, sobre o líder encarnado. O Benfica - que prepara prenda para Henrique Araújo - entra em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio Algarve, com a oportunidade de conquistar o primeiro troféu da época frente ao eterno rival. O dérbi frente ao Sporting, atual bicampeão nacional, será o primeiro grande teste da temporada, num jogo que pode marcar algumas mudanças nas águias para os próximos meses.

Mais do que a conquista da Supertaça, o contexto diretivo, numa altura em que se aproxima o ato eleitoral na Luz, também pesa. Rui Costa soma apenas três títulos desde que assumiu a presidência do Clube em 2021 e tem, em outubro, eleições que podem estar pendentes de títulos como este.


OneFootball Videos


O Sporting chega a esta final depois de uma época de sucesso, onde conquistou o Campeonato e a Taça de Portugal, elevando para nove o número de troféus ganhos por Frederico Varandas desde 2018. Uma vitória amanhã daria ao Presidente leonino o seu 10.º título no clube verde e branco.

Em confrontos diretos entre os eternos rivais em finais, Frederico Varandas leva a melhor. O Presidente dos leões e Rui Costa defrontaram-se três vezes, mas o Benfica só venceu numa delas, tendo as outras duas sido comemoradas pelo conjunto verde e branco.

Para Rui Costa, a Supertaça não será importante apenas para o Benfica começar bem a época com um título, mas sim porque pode valer-lhe alguns votos nas eleições em outubro de 2025. Se o Sporting vence, mesmo apesar do investimento que o atual líder dos encarnados está a fazer, o próximo mandato poderá tornar-se cada vez mais uma miragem.

Ver detalles de la publicación