Em vitória no Brasileirão Feminino Sub-17, atacante marca primeiro gol pelo Corinthians | OneFootball

Em vitória no Brasileirão Feminino Sub-17, atacante marca primeiro gol pelo Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de junio de 2026

Em vitória no Brasileirão Feminino Sub-17, atacante marca primeiro gol pelo Corinthians

Imagen del artículo:Em vitória no Brasileirão Feminino Sub-17, atacante marca primeiro gol pelo Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde do último sábado (20), o Corinthians encarou o UDA, de Alagoas, no Estádio Ferreirão, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 de 2026, e venceu pelo placar de 3 x 2. O resultado manteve as Brabinhas com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A com 12 pontos – 28 gols marcados e quatro sofridos.

O duelo marcou o primeiro gol da atacante Mariela Baiak com a camisa do Alvinegro. O tento aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando recebeu pelo lado esquerdo e fez tabela com Elohá para balançar as redes. A jovem de 16 anos chegou ao Parque São Jorge em abril de 2026, assinando um vínculo até abril de 2028. De lá para cá, são três jogos pelo Timão, todos saindo do banco de reservas.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Em vitória no Brasileirão Feminino Sub-17, atacante marca primeiro gol pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Antes de chegar ao Corinthians, em setembro do ano passado, foi convocada pela Seleção Brasileira Sub-17 Feminina, comandada pela técnica Rillany Silva, um mês antes da Copa do Mundo da categoria da modalidade. Além de Mariela, outras atletas do Alvinegro são frequentemente chamadas para defender a Amarelinha: a goleira Ana Morganti, a zagueira Dany Pereira, as meio-campistas Julia Faria e Pepê, além da atacante Dulce Maria.

As Brabinhas, que recentemente atingiram a sua maior invencibilidade na história da categoria (15 jogos), voltarão aos gramados na tarde desta quarta-feira (24), às 15h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela fase de classificação do Campeonato Paulista Sub-17 de 2026.

Ver detalles de la publicación