Glorioso 1904
·24 de abril de 2025
Emanuel Simões fala em "autocarro" no rescaldo do Benfica - Tirsense: "Não viemos..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de abril de 2025
O Benfica vergou o Tirsense na meia-final da Taça de Portugal, vencendo, na passada quarta-feira, 23 de abril, por quatro bolas a zero. Na conferência de imprensa, Emanuel Simões revelou o que considera ter feito "a grande diferença" na partida, acreditando que foram as bolas paradas que influenciaram o resultado.
"Acho que este jogo tem duas partes completamente distintas. Na primeira parte conseguimos em muitos momentos ter bola, não deixámos o Benfica jogar e acabámos por sofrer num lance de bola parada. Não é a mesma coisa voltar do intervalo a perder", começou por referir o técnico dos jesuítas, que caíram na meia-final da prova rainha.
"Mais uma vez uma diferença muito grande entre as duas equipas, mas foram as bolas paradas que fizeram a grande diferença. Foi a dimensão física, claro, e as bolas paradas. Não viemos aqui meter o autocarro à frente da baliza e defender, tivemos uma atitude, procurámos valorizar o jogo, tendo em conta a diferença evidente entre as duas equipas", concluiu Emanuel Simões.
Importa destacar que, com a vitória de ontem sobre o Tirsense, o Benfica confirmou a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Antes disso, os pupilos de Bruno Lage têm ainda de medir forças com o AVS. O embate, a valer para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz.