Emerson Royal revela quando se tornou torcedor do Flamengo: “Sempre fui e não sabia…” | OneFootball

Emerson Royal revela quando se tornou torcedor do Flamengo: “Sempre fui e não sabia…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·29 de julio de 2025

Emerson Royal revela quando se tornou torcedor do Flamengo: “Sempre fui e não sabia…”

Imagen del artículo:Emerson Royal revela quando se tornou torcedor do Flamengo: “Sempre fui e não sabia…”

Emerson Royal afirma que atmosfera do Maracanã o transformou em torcedor


O Flamengo realizou, nesta terça-feira (29), a primeira coletiva de imprensa do lateral direito Emerson Royal como reforço da equipe. Na entrevista, o novo camisa 22 revelou que se descobriu torcedor do Mais Querido desde sempre, o que deixou os presentes curiosos.

– Eu sempre fui flamenguista e não sabia. A gente sabe, internamente, como foi difícil vir para cá. Quero agradecer ao Flamengo pelo esforço que fizeram para que eu chegasse aqui. Eu já joguei no Maracanã como adversário e é difícil para caramba jogar contra o Flamengo no Maracanã. As pernas tremem. Os reforços, que nunca viram isso, com certeza vão sentir isso, vão se arrepiar. É uma festa linda. Queria deixar essa mensagem aos torcedores agradecendo -, afirmou Royal.


OneFootball Videos


Contudo, o defensor voltou a ser questionado sobre a paixão pelo rubro-negro. Logo, o jogador explicou que teve a ver com a cena que presenciou domingo (27), quando esteve no estádio pela primeira vez como membro do elenco. Na ocasião, Royal assistiu à vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 no Brasileirão.

– Todo mundo tem um time do coração quando pequeno e, como sou de São Paulo, não torcia para o Flamengo. Quando senti o calor da torcida, o estádio e estando do lado do Flamengo agora eu falei: “como eu não conhecia isso? Como eu nunca torci para o Flamengo? – destacou o novo jogador.

Qual era o time de Royal?

Segundo entrevista ao canal Desimpedidos, em 2017, o lateral havia se declarado torcedor do Santos e afirmou que, por isso, queria um dia jogar lá. Em 2023, Emerson Zulu, pai do jogador, também confirmou a origem santista do filho.

Lateral ofensivo?

Na coletiva de imprensa do Flamengo, Royal ressaltou ainda a importância que o técnico Filipe Luís terá na trajetória. Logo, o novo camisa 22 revelou que o treinador o liberou durante os jogos para atacar o quanto quiser na ala direita.

– Ele já conversou comigo, disse o que quer de mim, disse para pedalar e ir para cima. E quando o treinador fala isso tem o risco, porque eu vou em todas (risos) -, aponta o jogador, comprado por nove milhões de euros (R$ 58 milhões) do Milan (ITA).

Ver detalles de la publicación