Emiliano Díaz analisa defesa do Corinthians e projeta “competir” em todos os torneios de 2025 | OneFootball

Emiliano Díaz analisa defesa do Corinthians e projeta “competir” em todos os torneios de 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 de marzo de 2025

Emiliano Díaz analisa defesa do Corinthians e projeta “competir” em todos os torneios de 2025

Imagen del artículo:Emiliano Díaz analisa defesa do Corinthians e projeta “competir” em todos os torneios de 2025
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians foi até Salvador na noite deste domingo, 30, para enfrentar o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025 e empatou em 1 x 1. O gol Alvinegro foi marcado por Héctor Hernández, no final da segunda etapa – foi o seu primeiro tento pelo clube desde que chegou, no segundo semestre do ano passado.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz atenderam a imprensa em entrevista coletiva. O auxiliar, por exemplo, foi perguntado sobre como via o desempenho da linha defensiva durante o empate em Salvador, elogiando os atletas que entraram em campo:


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Emiliano Díaz analisa defesa do Corinthians e projeta “competir” em todos os torneios de 2025

Foto: Ciro Hey/Central do Timão

“Estou muito contente. Tanto da linha defensiva, como no geral. Enfrentam situações, são os responsáveis e resolvem. Parabenizar André, Tchoca, Cacá. Léo ficou por marcar o mais agudo deles e aí não pressionamos o meio e vinha muito mano a mamo, mas muito feliz com o jogo que fez, teve que sair por uma mudança tática, não porque fez uma partida ruim. Hugo também, jogo passado não foi relacionado e no próximo jogo foi titular. Não é fácil para a cabeça e ele segue treinando. Bidu não pode vir por motivo familiar. Muito contente com a parte defensiva”

Outra questão, ainda, abordada pelo auxiliar fez referência ao restante do calendário de 2025 para o Corinthians, que terá a disputa de três competições. Emiliano negou que a comissão técnica avalie priorizar algum dos torneios, prometendo “competir” em todos.

“Aqui é Corinthians, temos que competir, se jogar amistoso temos que competir. Vamos passo a passo e mais para frente a gente vê se priorizamos. Ano passado não escolhemos, porque estávamos na zona de rebaixamento e chegamos em duas semifinais e não era fácil jogar nessa situações. Depois que tiramos a copa pudemos fazer no Brasileirão o que fizemos. O tempo vai falar, pode acontecer muita coisa ainda para dar prioridade. Damos a mesma prioridade aos três torneios”

Após a partida de estreia no Brasileirão, o Corinthians retornará aos gramados já na próxima quarta-feira, 2 de abril. Às 19h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrentará o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación