Jogada10
·1 de febrero de 2026
Emocionado, Gabriel Paulista celebra gol e título do Corinthians: ”Sempre sonhei”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 de febrero de 2026

Autor do primeiro gol na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Flamengo, na final da Supercopa Rei, o zagueiro Gabriel Paulista viveu uma tarde marcada por emoção no Estádio Mané Garrincha. Após o apito final, o defensor destacou a realização pessoal de vestir a camisa alvinegra e relembrou a influência do irmão, já falecido, em sua relação com o clube.
Em entrevista concedida ainda no gramado, Gabriel ressaltou que o retorno ao Brasil e ao Corinthians sempre foi um objetivo. Mesmo após construir praticamente toda a carreira no futebol europeu.
“Eu sempre sonhei em vestir esta camisa. Fui para a Europa, construí minha carreira toda na Europa. Mesmo assim continuei com este sonho, de poder voltar ao Brasil, estar próximo à família, vestir esta camisa. É algo muito especial para mim. Eu sou grato a todos os clubes em que joguei, mas este é especial para mim”, afirmou à TV Globo.

Gabriel Paulista marcou o primeiro gol do Corinthians na final da Supercopa – Foto: Ton Molina/Getty Images
Na sequência, o zagueiro se emocionou ao falar sobre o irmão, integrante dos Gaviões da Fiel, que teve papel fundamental em sua identificação com o Corinthians. Gabriel destacou o peso simbólico de marcar o primeiro gol de uma decisão e ajudar o clube a levantar o troféu.
“Sou corintiano graças ao meu irmão, que faleceu, mas era integrante dos Gaviões. Ele me influenciou muito. Fazer o primeiro gol em uma final e ajudar o Corinthians a ganhar o título, não sei se vou conseguir dormir. É comemorar que a noite vai muito longa ainda, vamos comemorar muito”, finalizou.
Assim, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, o Corinthians superou o Flamengo por 2 a 0, conquistou o primeiro título da temporada 2026 e garantiu uma premiação total de R$ 11,61 milhões, dando início ao ano com festa dentro e fora de campo.








































