Glorioso 1904
·7 de julio de 2025
Emocionante! Longe do Benfica, Raúl Jiménez ‘despede-se’ de Diogo Jota (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 de julio de 2025
Depois de Diogo Gonçalves, agora foi a vez de Raúl Jiménez prestar a sua devida homenagem a Diogo Jota. O avançado, que representou o Benfica durante algumas temporadas, apontou um dos golos do México, na final da Gold Cup, frente aos Estados Unidos, e replicou o famoso festejo imortalizado pelo internacional português.
O ex-camisola 9 dos encarnados, recorde-se, representou o Wolverhampton durante duas épocas, nas quais partilhou o balneário com Diogo Jota, que mais tarde acabaria por rumar ao Liverpool. Sem esquecer a amizade que tinha com o atacante luso, Jiménez, que apontou um dos golos da final frente aos Estados Unidos, recorreu à famosa celebração do vídeo-jogo para homenagear o falecido futebolista.
No entanto, o gesto não ficou apenas por aí, pelas imagens, é possível ver que o ex-Benfica revelou uma camisola da seleção mexicana com o número 20 e com o nome do português estampado nas costas, indumentária que o próprio Jimènez utilizou nos minutos antes do pontapé de saída, quando entrou no relvado.
Vale lembrar que, tal como tinha acontecido com Diogo Gonçalves, o tento apontado pelo mexicano acabou por ser importante, visto que ajudou o conjunto da América Central a conquistar a Gold Cup, depois de bater a formação norte-americana por duas bolas a uma.
Infelizmente, por se encontrar ao serviço do México, Jiménez não teve oportunidade de comparecer nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota, e do seu irmão André Silva, que decorreram em Gondomar, terra natal dos dois futebolistas. O funeral contou com a presença de várias caras conhecidas do universo Benfiquista.
Confira aqui a homenagem de Raúl Jiménez: