
Central do Timão
·24 de julio de 2025
Empate diante do Cruzeiro registra pior público do Corinthians na temporada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de julio de 2025
O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (23), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado morno em campo, o duelo também ficou marcado pelo pior público do Timão em 2025.
A Neo Química Arena recebeu 31.232 torcedores, sendo 2.600 visitantes. O número ficou abaixo do registrado na última partida como mandante, quando 33.847 pagantes acompanharam a derrota para o Red Bull Bragantino — até então, o menor público do ano.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A queda de público tem sido atribuída à implantação do sistema de reconhecimento facial, agora obrigatório em estádios com capacidade superior a 20 mil lugares, conforme determina a Lei Geral do Esporte (LGE). Desde a adoção da nova tecnologia, o clube tem registrado presença inferior à média de aproximadamente 43 mil torcedores antes da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes.
Outro fator que impactou na presença de público foi a redução na distribuição de ingressos cortesia, que caiu cerca de 3 mil unidades. Como resultado, a renda da partida contra o Cruzeiro foi de R$ 2.289.651,40 — levemente inferior aos R$ 2.356.795,30 arrecadados no confronto anterior.
Apesar disso, o programa Fiel Torcedor ganhou fôlego: 15 mil novos associados aderiram ao plano na última semana. Vale lembrar que, com exceção do plano “Minha Cadeira”, o Fiel Torcedor não permite a transferência de ingressos, o que também pode ter influenciado a presença em dias de jogo.
Diferentemente da partida anterior, não foram registrados problemas no acesso aos camarotes. Segundo informações apuradas pelo site Meu Timão, a entrada dos torcedores ocorreu de forma regular.
O próximo jogo do Corinthians em casa promete casa cheia: o clássico contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, está marcado para a próxima quarta-feira. Antes disso, o Timão enfrenta o Botafogo, no sábado, fora de casa, pela sequência do Brasileirão.
Veja mais: